Verstappen se diz contrário a classificação com Q4
Holandês crê que quali mais longo possa deixaras sessões mais previsíveis: “se você começar a fazer mais e mais voltas, todo mundo em algum ponto começará a fazer boas voltas”
Com a FIA cogitando mudar o formato da classificação da Fórmula 1 no futuro, para dar mais tempo de pista aos carros com quatro fases do treino classificatório em vez das três atuais, Max Verstappen critica a possível futura medida.
O piloto da Red Bull explica que eliminar menos carros e ser obrigado a fazer mais voltas no treino ajudará a todos a encontrarem o ritmo durante a sessão, e segundo ele a dificuldade de se chegar ao potencial completo da performance é o que faz a classificação ser emocionante.
“Eu manteria como é”, disse Max ao site RaceFans.net.
“Caso contrário, nós estaríamos correndo tanto que seria mais e mais treino.”
“Acho que a qualificação deve ser uma sessão mais curta em que você não tem muitas oportunidades de fazer uma volta, caso contrário, para que é a classificação?”
“É apenas mais uma sessão de treino onde todos podem chegar ao ritmo. O que eu sempre entendi na qualificação é que você tem que sair, ter algumas tentativas e é isso.”
“Mas se você começar a fazer mais e mais voltas, todo mundo em algum ponto começará a fazer boas voltas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.