Verstappen: Se eu não gostar das novas regras, posso deixar a F1 antes de 2029
Tetracampeão da categoria máxima do automobilismo deixou futuro em aberto caso não se adapte ao regulamento de 2026
Foto de: Mark Sutton / Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen, embora esteja garantido na equipe até o final da temporada 2028 conforme seu contrato atual, tem gerado dúvidas recentemente sobre seu futuro além dessa data. O tetracampeão afirmou que, caso o novo livro de regras técnicas da Fórmula 1, que entrará em vigor em 2026, se torne uma experiência 'negativa', ele poderá deixar o esporte de forma surpreendente.
Verstappen já havia declarado claramente que não pretende competir até o final dos 30 anos ou início dos 40, como Fernando Alonso ou Lewis Hamilton. O piloto holandês completará 29 anos na temporada de 2026.
A Red Bull, por sua vez, está entrando em uma nova e ousada fase em 2026. Pela primeira vez na história, a equipe competirá com unidades de potência desenvolvidas internamente. O chefe de equipe Laurent Mekies admitiu no início da temporada que poderiam enfrentar dificuldades nesse processo.
Apesar de todo esse cenário, Verstappen ressaltou que está encarando o processo com calma. Em entrevista ao De Telegraaf, o piloto holandês reconheceu que 2026 pode ser um ano decisivo para ele.
Max Verstappen, Red Bull Racing
Fotoğraf: Mark Thompson / Getty Images
"Um ano decisivo? Sim, na verdade é", comentou Max. "Mas, comparado a todos ao meu redor, sou a pessoa mais tranquila sobre isso. De alguma forma, o caminho certo será encontrado, no fim das contas tudo se resolve".
"Se eu não gostar das regras, existe a possibilidade de eu parar completamente antes de 2029? Sim, para isso tudo teria que estar realmente muito ruim".
"Meu objetivo é continuar com a Red Bull, sempre deixei isso claro. Me dou muito bem com todos na Red Bull, isso é muito importante para mim".
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários