Verstappen: Se não fosse Ricciardo, teria sido mais duro
Holandês fala em espírito de equipe e elogia Red Bull por deixar que ambos duelassem na Malásia





Max Verstappen disse que o resultado de seu duelo com Daniel Ricciardo na Malásia poderia ter sido diferente se os dois não fossem companheiros de equipe. A disputa valeu a vitória, já que após o estouro de motor de Hamilton, ambos pararam juntos no pit.
"Na curva 6 eu pensei: 'bem, se fosse outra pessoa do meu lado, eu teria conseguido passar'", explicou ele refletindo sobre a luta que acabou por decidir quem venceria a corrida.
"Eu teria empurrado ele, mas como é o meu companheiro de equipe, não pude."
Liberdade para competir
Verstappen elogiou a maneira como a Red Bull optou por não impor ordens de equipe, e o fato de que ele e Ricciardo provaram que o time esteve correto.
"Nós mostramos à equipe que podemos duelar de uma forma muito respeitosa, e acho que isso mostra que podemos ter muita confiança para o futuro", disse o holandês.
Ricciardo também elogiou este mesmo aspecto, e disse que nunca considerou a possibilidade de a Red Bull lhe pedir para deixar Verstappen passar.
"Não veio à minha mente que a equipe pudesse me dizer para deixar Max passar, pois estávamos competindo", explicou Ricciardo. "Eu realmente não esperava uma chamada no rádio. Foi legal.”
"Estou certo de que quando chegamos à curva 5 lado a lado, os ângulos de câmera tornaram tudo mais próximo. Tenho certeza de que a equipe estava... apenas esperando que nós não nos tocássemos.”
"Mas foi muito divertido, e esta chance de disputar mostra também para a equipe que podemos ser sensatos no calor de uma batalha."
Sem frustração
Verstappen voltou a insistir que ele não está chateado por perder a prova da Malásia.
"Não há frustrações", disse ele. "Você tem que ver o lado positivo e acho que todo o fim de semana foi muito forte. O ritmo estava lá.”
"Fomos apenas um pouco infelizes com o último Safety Car Virtual. Mas corrida é assim também. Às vezes não segue uma lógica. Tenho muitos anos pela frente, então não devo ficar reclamando sobre esta corrida."
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.