Últimas notícias

Verstappen: Se não fosse Ricciardo, teria sido mais duro

Holandês fala em espírito de equipe e elogia Red Bull por deixar que ambos duelassem na Malásia

(L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 battle for position with team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Podium: race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Max Verstappen disse que o resultado de seu duelo com Daniel Ricciardo na Malásia poderia ter sido diferente se os dois não fossem companheiros de equipe. A disputa valeu a vitória, já que após o estouro de motor de Hamilton, ambos pararam juntos no pit.

"Na curva 6 eu pensei: 'bem, se fosse outra pessoa do meu lado, eu teria conseguido passar'", explicou ele refletindo sobre a luta que acabou por decidir quem venceria a corrida.

"Eu teria empurrado ele, mas como é o meu companheiro de equipe, não pude."

Liberdade para competir

Verstappen elogiou a maneira como a Red Bull optou por não impor ordens de equipe, e o fato de que ele e Ricciardo provaram que o time esteve correto.

"Nós mostramos à equipe que podemos duelar de uma forma muito respeitosa, e acho que isso mostra que podemos ter muita confiança para o futuro", disse o holandês.

Ricciardo também elogiou este mesmo aspecto, e disse que nunca considerou a possibilidade de a Red Bull lhe pedir para deixar Verstappen passar.

"Não veio à minha mente que a equipe pudesse me dizer para deixar Max passar, pois estávamos competindo", explicou Ricciardo. "Eu realmente não esperava uma chamada no rádio. Foi legal.”

"Estou certo de que quando chegamos à curva 5 lado a lado, os ângulos de câmera tornaram tudo mais próximo. Tenho certeza de que a equipe estava... apenas esperando que nós não nos tocássemos.”

"Mas foi muito divertido, e esta chance de disputar mostra também para a equipe que podemos ser sensatos no calor de uma batalha."

Sem frustração

Verstappen voltou a insistir que ele não está chateado por perder a prova da Malásia.

"Não há frustrações", disse ele. "Você tem que ver o lado positivo e acho que todo o fim de semana foi muito forte. O ritmo estava lá.”

"Fomos apenas um pouco infelizes com o último Safety Car Virtual. Mas corrida é assim também. Às vezes não segue uma lógica. Tenho muitos anos pela frente, então não devo ficar reclamando sobre esta corrida."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen dá mais tempo à Renault para decidir dupla de 2017
Próximo artigo Button diz que foco para 2017 não estará no carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil