Vettel: acidente em Cingapura não mudará minha abordagem
Alemão classifica episódio como “acidente de corrida” e afirma que não sente necessidade em analisar e discutir ainda mais o ocorrido
Sebastian Vettel afirmou que não sente a necessidade de rever ainda mais seu acidente na largada do GP de Cingapura, afirmando que não irá mudar sua abordagem.
Vettel estava na expectativa de retomar a liderança do campeonato sobre o rival, Lewis Hamilton, após fazer a pole position em Cingapura. Porém, em vez disso, ele sofreu um grande tropeço em suas esperanças de título ao deixar a prova após um acidente que envolveu Kimi Raikkonen, seu parceiro de Ferrari, e Max Verstappen.
Os comissários decidiram que ninguém foi predominantemente culpado pelo acidente, mas Verstappen afirmou que a responsabilidade foi de Vettel, que fechou a porta para defender sua liderança. Muitos, aliás, questionaram se o alemão foi prudente ao defender a posição de forma tão agressiva estando na luta pelo título.
Questionado em Sepang, nesta quinta-feira, se o acidente em Cingapura mudaria sua abordagem, Vettel disse: “Não acho que seja necessário discutir isso. Com coisas assim acontecendo, o que você pode fazer?”
“Se você tiver um grande problema com o carro, ou se você cometeu um grande erro, aí é uma história diferente. Se há algo que você precisa mudar, então você precisa reagir de forma rápida para garantir que isso não acontecerá de novo. Aí a história pode ser diferente.”
Ele descreveu o acidente como “parte das corridas” e afirmou que seria um desperdício caso gastasse mais energia refletindo sobre isso.
“Teria sido diferente se eu tivesse perdido o controle do carro em algum lugar. Aí obviamente seria diferente”, Vettel disse.
“Fizemos nossa largada, todos estavam tentando fazer suas largadas, e aí acabou de forma bem ruim para nós três.”
“É parte das corridas. Essas coisas acontecem e não há muito o que se possa fazer. Então, portanto, não faz sentido tentar apontar o dedo e olhar de novo, e de novo. É melhor gastar tempo e energia olhando para frente.”
Vettel se mostrou confiante de que os acontecimentos em Cingapura não afetarão sua cabeça na largada do GP da Malásia.
“Cada largada é diferente, e a forma como a de Cingapura aconteceu, você pode olhar de novo e de novo, mas já é passado. Foi uma infelicidade para nós três, então temos de seguir em frente.”
“Estou bem certo, e não posso te prometer agora o que estará na minha cabeça no domingo. Mas, provavelmente, eu nunca pensei sobre a corrida anterior, então tenho certeza de que estarei focado naquilo que irei fazer na largada no domingo.”
Reportagem adicional de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.