Vettel admite dificuldades, mas confia em ritmo de corrida
Alemão acredita que Ferrari será competitiva no domingo, e diz que, por isso, primeira fila era importante em Austin
Segundo colocado na sessão classificatória para o GP dos Estados Unidos, Sebastian Vettel ressalta a importância da primeira fila para poder mostrar o ritmo competitivo que espera ver da Ferrari durante a corrida.
O alemão e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, têm enfrentado dificuldades para acompanhar a Mercedes em Austin – o tetracampeão, inclusive, precisou de um chassi inteiramente novo.
Contudo, no Q3, Vettel conseguiu uma volta boa o suficiente para obter um lugar na primeira fila, imediatamente atrás de Lewis Hamilton, o pole position.
Por mais que admita que tenha enfrentado dificuldades no fim de semana até então, Vettel espera poder mudar o cenário na corrida.
“Fiquei muito feliz no fim, mas me faltava um pouco de ritmo, especialmente na transição do primeiro para o segundo setor. Estava bem difícil com o vento, então sofri um pouco ali. Mas, finalmente, consegui acertar na última volta, que era quando importava”, disse o alemão, imediatamente após o término do treino classificatório.
“Era importante conseguir a primeira fila, porque acredito que nosso ritmo de corrida seja realmente bom. Em classificação, estamos ficando um pouco atrás no ano inteiro. Parabéns a Lewis – ele fez duas ótimas voltas, mas agora estou ansioso para amanhã.”
Agora, Vettel precisa emendar uma sequência positiva de resultados para se manter vivo na disputa pelo título, já que Hamilton poderá assegurar matematicamente a conquista já em Austin.
“Seria bom vencer não só aqui, mas também as outras! Estamos trabalhando dia após dia. Ontem não andamos muito, mas hoje fui ganhando velocidade e ela estava lá quando importava. A corrida é amanhã – é uma grande pista, as pessoas são ótimas, então amanhã deverá ser um bom dia”, completou Vettel.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.