Vettel: "Ainda não somos rápidos o suficiente"
Sebastian Vettel, sexto mais rápido da sexta-feira em Abu Dhabi, reconheceu que falta velocidade na Ferrari, mas acredita que no sábado vai dar um passo à frente
A primeira sessão de treinos teve as Ferrari em sétimo e sexto lugares no circuito de Yas Marina, quase dois segundos de Max Verstappen, o mais rápido no TL1 e a um segundo das Mercedes.
Na segunda sessão, os carros vermelhos novamente ficaram longe, com Kimi Raikkonen sendo quinto e Sebastian Vettel sexto, mas consideravelmente mais perto do tempo de Bottas, o mais rápido do dia.
"Ainda não somos rápidos o suficiente, mas espero que amanhã sejamos. Hoje tentamos tudo o que podíamos", disse Vettel ao avaliar o resultado do dia.
"Vai ser difícil", disse o alemão sobre as possibilidades de vitória. "Precisamos encontrar algum ritmo para amanhã. Eu acho que em uma volta nós poderemos melhorar. O carro sem dúvida esteve melhor à noite do que à tarde. Vamos ver o que acontece amanhã ", acrescentou o tetracampeão mundial.
Perguntado se esperava uma luta entre Red Bull, Mercedes e Ferrari no domingo, Vettel disse que acha que os pneus terão muito o que fazer, um aspecto que a equipe de Maranello pareceu sofrer na sexta-feira.
"Eu não sei, acho que será decidido pelos pneus a Red Bull tem sido forte nas últimas corridas quando se trata de pneus."
"Como eu disse, não estou totalmente feliz, mas acho que foi melhor à noite, então vamos ver. Acho que temos alguma margem em uma volta, amanhã deve deveremos estar bem, mas sem dúvida será difícil, será apertado".
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários