Vettel diz que é "injusto" comparar filho de Schumacher com o pai
Tetracampeão mundial da Fórmula 1, alemão da Ferrari acha que Mick precisa de tempo para se desenvolver como piloto

Piloto da Ferrari na Fórmula 1, Sebastian Vettel acha "injusto" que a carreira de Mick Schumacher seja comparada com a de seu pai Michael, que ganhou cinco de seus sete títulos mundiais com o time de Maranello.
Para Vettel, que contará com o apoio da torcida de seu país no GP da Alemanha neste fim de semana, e correrá com nova pintura no capacete (veja abaixo galeria com todos os designs do alemão ao longo da carreira), o jovem Mick, de apenas 20 anos, deve ter o tempo que precisa para se desenvolver como piloto.
O filho de Michael Schumacher é membro da academia da Ferrari e atualmente disputa a Fórmula 2 pela Prema. Além disso, o alemão fez testes com o time de Maranello e com a Alfa Romeo na F1 em 2019.
Em função da ascensão de Mick, muitos apontam o jovem como piloto da elite do automobilismo mundial no futuro breve. Vettel, porém, acredita que é preciso tratar da possibilidade com bastante cautela.
"Eu acho que é crucial que ele tenha o tempo que precisa", disse o tetracampeão mundial. "Acho justo julgá-lo e às suas corridas, mas não é certo medir e comparar demais com o pai. Não acho que seja justo”.


"Michael foi quem desencadeou um enorme hype quando éramos crianças e, portanto, o nome Schumacher é cem por cento conhecido na Alemanha devido a ele. Obviamente, ter Mick na porta da F1 é um grande impulso no país”.
"Além disso, ele é um cara ótimo, é um garoto legal, então acho que nossos dedos estão cruzados para ele”, completou Vettel, que chegou na Ferrari em 2015, após conquistar seus quatro títulos com a Red Bull.
O discurso do ferrarista tem respaldo em outro piloto alemão da F1. É o caso de Nico Hulkenberg, da Renault. "Eu sinto e penso o mesmo que Seb disse", disse o vencedor das 24 Horas de Le Mans.
"Eu acho que ele precisa do seu tempo, claro, para passar pelo seu desenvolvimento, mas tenho certeza que ele terá sua chance. Para a Alemanha, isso poderia ser, obviamente, outro grande incentivo para motivar as pessoas a voltarem para uma corrida de Fórmula 1, então isso pode ter um grande papel e seria ótimo".
CAPACETE ESPECIAL NA ALEMANHA
Vettel correrá o Grande Prêmio de casa com uma pintura especial em seu capacete. Ao longo dos anos, o alemão sempre ousou nos designs. Veja a galeria especial que o Motorsport.com fez com os melhores.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.