Vettel diz que “espírito” da Ferrari é “tão bom ou melhor” que o de 2018
Mesmo sem ainda ter vencido neste ano, Vettel renova ânimo antes de GP da Espanha
O campeonato mundial de 2019 não começou do jeito que a Ferrari e Sebastian Vettel imaginavam. Além de não conseguir vencer nas quatro primeiras corridas, todos viram a Mercedes conseguir quatro dobradinhas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, com o finlandês liderando a tabela.
Em comparação ao ano passado, a esta altura do campeonato Vettel já havia vencido duas vezes e tinha melhores aspirações parar a conquista do pentacampeonato mundial.
Nesta quinta-feira em Barcelona, o alemão falou sobre a confiança para a prova do próximo fim de semana na Catalunha.
"Todo ano é diferente, mas o espírito é bom e a equipe está em boa forma", disse Vettel. “Estamos ansiosos para vir aqui e estamos confiantes sobre as peças que trouxemos.”
“Nós introduzimos um novo motor também, então temos algumas coisas que achamos que devem nos ajudar a ser mais fortes.”
“Comparando com anos anteriores, neste momento no ano passado estávamos em um lugar melhor, vencemos algumas corridas e no geral fomos mais competitivos, mas mesmo assim o espírito é tão bom ou melhor que o ano passado.”
“Acho que no geral o pacote é promissor. Sabemos que temos um carro forte, só lutamos um pouco para ajusta-lo.”
A pista de Barcelona é a mesma onde se realiza a pré-temporada da F1, quando a Ferrari saiu como a favorita ao campeonato. Vettel relativizou os desempenhos bons e ruins que teve neste período e nas quatro primeiras corridas.
"Na primeira semana de testes, estávamos à frente, na segunda estávamos iguais", disse Vettel. “Na primeira corrida estávamos atrás, na segunda, ligeiramente à frente, terceira e quarta atrás tanto na classificação como na corrida.”
"Então, eu diria que no momento estamos um pouco atrás, mas também sabemos que não é uma diferença tão grande e que as coisas podem acontecer a nosso favor. É por isso que o espírito é bom e todo mundo está animado e disposto a lutar e, portanto, acredito que nossas chances são tão boas quanto as de qualquer outra pessoa.”
"Estamos trabalhando arduamente para garantir que temos o carro mais rápido do grid e garantir que ganhemos todas as corridas que restam.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.