Últimas notícias

Vettel diz que “espírito” da Ferrari é “tão bom ou melhor” que o de 2018

Mesmo sem ainda ter vencido neste ano, Vettel renova ânimo antes de GP da Espanha

Sebastian Vettel, Ferrari in Press Conference

O campeonato mundial de 2019 não começou do jeito que a Ferrari e Sebastian Vettel imaginavam. Além de não conseguir vencer nas quatro primeiras corridas, todos viram a Mercedes conseguir quatro dobradinhas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, com o finlandês liderando a tabela.

Em comparação ao ano passado, a esta altura do campeonato Vettel já havia vencido duas vezes e tinha melhores aspirações parar a conquista do pentacampeonato mundial.

Leia também:

Nesta quinta-feira em Barcelona, o alemão falou sobre a confiança para a prova do próximo fim de semana na Catalunha.

"Todo ano é diferente, mas o espírito é bom e a equipe está em boa forma", disse Vettel. “Estamos ansiosos para vir aqui e estamos confiantes sobre as peças que trouxemos.”

“Nós introduzimos um novo motor também, então temos algumas coisas que achamos que devem nos ajudar a ser mais fortes.”

“Comparando com anos anteriores, neste momento no ano passado estávamos em um lugar melhor, vencemos algumas corridas e no geral fomos mais competitivos, mas mesmo assim o espírito é tão bom ou melhor que o ano passado.”

“Acho que no geral o pacote é promissor. Sabemos que temos um carro forte, só lutamos um pouco para ajusta-lo.”

A pista de Barcelona é a mesma onde se realiza a pré-temporada da F1, quando a Ferrari saiu como a favorita ao campeonato. Vettel relativizou os desempenhos bons e ruins que teve neste período e nas quatro primeiras corridas.

"Na primeira semana de testes, estávamos à frente, na segunda estávamos iguais", disse Vettel. “Na primeira corrida estávamos atrás, na segunda, ligeiramente à frente, terceira e quarta atrás tanto na classificação como na corrida.”

"Então, eu diria que no momento estamos um pouco atrás, mas também sabemos que não é uma diferença tão grande e que as coisas podem acontecer a nosso favor. É por isso que o espírito é bom e todo mundo está animado e disposto a lutar e, portanto, acredito que nossas chances são tão boas quanto as de qualquer outra pessoa.”

"Estamos trabalhando arduamente para garantir que temos o carro mais rápido do grid e garantir que ganhemos todas as corridas que restam.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO diz que F1 deve perder duas corridas atuais no calendário de 2020
Próximo artigo Vettel diz que ficaria 'em choque' se F1 deixasse Interlagos; Hulkenberg revela que choraria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil