Vettel diz que Ferrari "precisa trabalhar melhor" para superar Mercedes
Alemão destacou pontos fortes dos rivais e afirmou que Ferrari tem tudo o que precisa para vencer na F1
Sebastian Vettel disse que ao invés de trabalhar mais, a Ferrari precisa trabalhar melhor se quiser dar o passo necessário para acabar com o domínio do título da Mercedes na Fórmula 1.
Leia também:
Depois de um fim de semana em que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ajudaram a Mercedes a conquistar seu sexto campeonato de construtores consecutivo no GP do Japão, Vettel acha que a Ferrari precisa focar em garantir que time sempre tenha o melhor desempenho.
"Não acho que nos falte nada", disse Vettel. "Acho que precisamos apenas trabalhar melhor. "Acho que estamos muito comprometidos, trabalhando muito, mas ainda não alcançamos o nível em que podemos chegar".
"Obviamente, a Mercedes mostrou nos últimos anos que poderíamos fazer melhor e eles têm conseguido manter o alto nível. Acho que não estamos nessa posição".
Vettel disse que a Ferrari precisa se concentrar em superar duas deficiências óbvias para poder atingir seus objetivos no próximo ano: "Ainda há espaço para melhorias", disse ele. "Não começa no México – mas no próximo ano”.
"O ano que vem só começa no ano que vem. Acho que aprendemos muito sobre o nosso carro e nossas fraquezas. Melhoramos, mas ainda não estamos lá. Tivemos um par de boas corridas, mas eu acho no geral que ainda estamos um pouco atrás".
Conjunto de fatores a melhorar
Mercedes ainda leva vantagem sobre equipe italiana.
Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images
O tetracampeão afirma que a Ferrari não tem mais espaço para fraquezas em nenhum aspecto de seu desempenho se quiser enfrentar uma equipe tão forte quanto a Mercedes.
"Obviamente você não pode ver o que eles estão fazendo, mas olhando de fora parece que estão muito perto da perfeição", disse ele. "São muito consistentes, cometem poucos erros. Isso certamente faz parte do que os torna tão fortes”.
"Se você conquista o título de construtores quatro corridas antes do fim do campeonato, é porque você faz muitas coisas melhor do que os outros. Se entrarmos nos detalhes, poderíamos discutir o que o carro deles talvez esteja fazendo melhor que o nosso, mas acho que não é esse o foco. É um esforço de equipe".
"Como eu disse, acho que temos os ingredientes, temos o comprometimento, temos a inteligência. Só precisamos fazer melhor".
"É um conjunto de pequenos fatores; não é uma algo específico que precisamos melhorar, são vários pontos, cada uma de nós [precisa buscar o melhor] e essa é a única maneira avançarmos. Espero que eles fiquem um pouco entediados. Vamos ver o que acontece”.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.