Últimas notícias

Vettel: É um bom sinal quando rivais nos copiam

Alemão diz ter visto equipes concorrentes copiando elementos de design da Ferrari e que isso reflete o bom trabalho de desenvolvimento da escuderia

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, lead the field away at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

A Ferrari produziu o modelo mais forte na era V6, o SF70H, que permitiu desafiar seriamente a Mercedes no campeonato de construtores e faz com que Sebastian Vettel lidere o campeonato de pilotos.

"É fato dizer que nos últimos dois anos não tivemos o melhor carro e é fato dizer que nos últimos dois anos que não fomos os mais fortes em termos de desenvolvimento", disse Vettel.

"Este ano é uma história diferente e continuamos progredindo. Trouxemos muitos peças e vimos muitos nos copiando, mas isso é um bom sinal."

Vettel acrescentou que a Ferrari agora tem "uma boa compreensão" de quais aspectos do seu carro, amplamente reconhecido como um dos mais consistentes do grid, precisam melhorar.

"Fomos competitivos em todas as pistas", diz Vettel. "É normal ter altos e baixos, mas esse não é nosso alvo. Queremos ser o melhor em cada pista que vamos. Esse não é o caso ainda, mas estamos trabalhando nisso."

"Temos um bom entendimento do que o carro precisa. Agora temos o tempo para analisar algumas coisas com um pouco mais de paz e calma e tentar melhorar."

A dobradinha da Ferrari no GP da Hungria ajudou a equipe no campeonato de construtores, que agora tem 39 pontos atrás da Mercedes, com nove corridas ainda para acontecer.

Vettel ampliou sua liderança para Lewis Hamilton, 14 pontos, e confia que ele e seu time tenham capacidade para lutar até o fim.

"A equipe está em muito melhor forma este ano e se você tiver os resultados certos à sua maneira, você começa a se destacar", disse ele. "Depende de nós continuarmos isso. Estou bastante confiante de que temos as pessoas certas."

"Sabemos como construir um carro forte e melhoramos muito o motor deste ano, então tudo está indo na direção certa. Estou confiante de que estaremos lá e lutar por grandes pontos."

Relatos adicionais por Roberto Chinchero

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda: Um ano não é suficiente para desenvolver motor
Próximo artigo F1 não precisa do retorno do motor V8, dizem Wolff e Brawn

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil