Vettel escapa de punição de grid no Bahrein por ter guiado devagar demais
Alemão foi absolvido pelos comissários do GP do Bahrein após ser investigado por guiar muito devagar em uma volta de suas voltas durante a classificação deste sábado
Sebastian Vettel foi convocado pelos comissários por conta de uma possível violação de regras durante o Q1 do treino de classificação para o GP do Bahrein de F1.
Os comissários analisaram a falha de Vettel, em permanecer acima do tempo mínimo, conforme exigido direção de prova.
Vettel afirmou que o problema foi causado por ter travado fortemente ambos os pneus dianteiros durante a frenagem para a curva 1, em uma volta rápida.
Ele abortou a tentativa, mas disse que o carro estava "tendo fortes vibrações", o que os comissários afirmaram ter sido comprovado pela telemetria que a Ferrari apresentou como prova.
Como resultado dessas vibrações, Vettel não conseguiu manter a velocidade necessária para guiar com rapidez suficiente em sua volta.
Os comissários decidiram não puni-lo, o que significa que Vettel manteve a segunda posição no grid, atrás do companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc.
Sebastian Vettel, Ferrari
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.