Um treino de classificação para se esquecer. Assim Sebastian Vettel encerrou o dia de sábado em Austin, no Texas, palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Apenas o 17º no treinamento – largará na 18ª e última posição por conta de uma punição -, o alemão espera aproveitar o ritmo de corrida da Red Bull para finalizar na região de pontos.
[publicidade]“Será complicado se recuperar, pois não temos o ritmo ideal nas retas. Espero somar alguns pontos amanhã. O sétimo lugar já seria um bom resultado”, garantiu Vettel, que prevê uma corrida melhor para o carro da Red Bull.
“É complicado dizer onde poderíamos se comparar com os outros times. Às vezes não foi tão ruim, depende das condições, as quais aparentemente estão boas. Na corrida amanhã, penso que podemos ganhar posições, nosso ritmo de corrida parece bom”, disse.
Enquanto Vettel se complicou no treino de classificação, Daniel Ricciardo conseguiu se colocar na quinta colocação, abrindo a terceira fila ao lado de Fernando Alonso, da Ferrari.
Empolgado com o ritmo apresentado na classificação, o australiano aposta no traçado limpo da largada para ganhar posições e incomodar as Williams, que largarão na terceira (Valtteri Bottas) e quarta (Felipe Massa) posições.
“Estou muito feliz por terminar no grupo dos cinco primeiros. Na realidade, lutaremos até o fim pelo pódio, isso se a Mercedes ter uma corrida limpa e nós conseguirmos apresentar um bom ritmo. Estamos próximos de Felipe Massa, mas espero que o lado limpo da pista me ajude um pouco na largada, vamos ver o que acontece”, declarou.
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.