Últimas notícias

Vettel exalta potencial de jovem kartista brasileiro

Para o alemão, Gianluca Petecof, de apenas 14 anos, tem grande potencial para chegar à Fórmula 1

Gianluca Petecof e Sebastian Vettel

Com a aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1, a temporada 2018 da categoria será marcada como a primeira em 48 anos sem um piloto brasileiro alinhando no grid de largada. Mas para Sebastian Vettel, atual vice-líder da categoria, o Brasil voltará a ter um representante na F1 em breve e já é capaz de citar um nome.

Durante um evento da Shell, um dos patrocinadores do alemão, antes do GP do Brasil de Fórmula 1, vencido justamente pelo tetracampeão, Vettel não poupou elogios a Gianluca Petecof e destacou que o brasileiro de apenas 14 anos tem potencial para chegar à F1.

“Eu me lembro de correr no kart contra muitos brasileiros. Como não sou brasileiro, não sou um especialista sobre o assunto, mas espero que surja outro, como o que temos aqui na sala, esperamos que ele tenha uma chance”, disse Vettel apontando para Petecof.

Petecof não escondeu a felicidade em ficar frente a frente com o tetracampeão da F1 e ser apontado por seu grande ídolo como piloto de futuro promissor.

“Por ele ter começado a ganhar todos seus títulos quando eu estava começando no kart, é realmente meu grande ídolo. É uma grande honra ser apontado por ele como uma promessa para o futuro. Não é todo dia que tenho essa oportunidade de bater um papo cara a cara com meu maior ídolo”, disse ao Motorsport.com.

Integrante do Academia Shell Racing, Petecof foi quinto colocado no Mundial de Kart de 2016 na categoria Júnior e sexto no Mundial da OK, principal categoria do kartismo do mundo, em 2017. Apesar da pouca idade, o piloto de 14 anos já adota postura de profissional quando questionado sobre seu futuro.

“Por enquanto, estamos apenas analisando algumas propostas. Falamos com diferentes equipes da Fórmula 4, mas não descartamos fazer mais um ano de kart. Estamos na fase de seleção, que acontece quando saímos do kart, uma espécie de vestibular. Mas espero fechar tudo até o final de novembro para oficializar”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lauda se diz “preocupado” com futuro da F1 com Liberty
Próximo artigo Red Bull: modo conservador em motor no Brasil atrapalhou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil