Últimas notícias

Vettel faz outra pole em treino caótico; Senna é sétimo

Sessão é marcada por estranhamento entre Hamilton e Maldonado, que bateram roda em plena descida; Massa é quarto, com Barrichello em 14°

Sebastian Vettel em Spa-Francorchamps

Em uma disputa emocionante, Sebastian Vettel conquistou mais uma pole position na temporada 2011 da Fórmula 1, mantendo, assim, a hegemonia da Red Bull nos treinos classificatórios.

O atual campeão mundial superou Lewis Hamilton, da McLaren, em sua última volta lançada, com a marca de 1min48s298, deixando o rival cerca de meio segundo para trás.
 
A segunda fila terá outra Red Bull, de Mark Webber, que havia liderado a sexta-feira, e Felipe Massa, o melhor brasileiro do grid e mais bem colocado representante da Ferrari.
 
Fernando Alonso, por sua vez, sairá em oitavo e dividirá a quarta fila com Bruno Senna, brasileiro que fez sua estreia com a Lotus Renault e, além de passar pela primeira vez ao Q3, deixou seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, para trás (o russo foi décimo).
 
Para completar os seis primeiros, estão Nico Rosberg, com a Mercedes, e a surpresa Jaime Alguersuari, com a Toro Rosso. Sergio Perez, que andou bem, foi o nono colocado com o carro da Sauber.
 
Polêmica entre Hamilton e Maldonado marca treino
 
 
A sessão teve cada uma de suas três partes em condições diferentes de pista: o Q1 teve asfalto molhado e provocou dois acidentes. Michael Schumacher bateu logo em sua volta de saída dos boxes com a Mercedes. Já Adrian Sutil bateu na saída da Eau Rouge com a Force India e provocou uma bandeira vermelha rápida. 
 
Já a segunda sessão teve pista úmida e contou com a principal polêmica do fim de semana, entre Lewis Hamilton (McLaren) e Pastor Maldonado (Williams). O inglês e o venezuelano se estranharam e enroscaram no final da prática, com peças voando na descida para a Eau Rouge. Jenson Button, da McLaren, que liderou o Q1, ficou de fora, eliminado. Ele parte em 13°, logo à frente do brasileiro Rubens Barrichello, com a Williams.
 
Por fim, a sessão final contou com um trilho seco e os pilotos puderam baixar bastante o tempo. Para comparação, as marcas baixaram 13 segundos entre a primeira e terceira partes da tomada de tempos.
 
O GP da Bélgica, que pode contar com a presença da chuva, está marcado para as 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e das Rádios Jovem Pan, Bandeirantes, Globo, CBN e Estadão/ESPN.
 
Grid de largada:
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mark Webber lidera a encharcada terceira sessão de treinos livres
Próximo artigo Barrichello isenta Kovalainen por atrapalhá-lo na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil