Últimas notícias

Vettel fecha 'jornada incrível' e diz: 'Sinto-me pronto para o próximo passo'

Piloto alemão encerrou a carreira na Red Bull após a seis anos; tetracampeão reforçará a Ferrari

Vettel se despediu da Red Bull neste domingo
Abu Dhabi, 23 de novembro de 2014, a data do fim de uma parceria tetracampeã Mundial de Fórmula 1. Neste domingo, Sebastian Vettel se despediu da Red Bull com uma oitava colocação no Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos. Em uma noite emocionante, o novo piloto da Ferrari tratou de agradecer ao time pelos últimos seis anos.
 
[publicidade]“Foi uma jornada incrível e não esperava por isso quando comecei a trabalhar junto – você nunca pode esperar um tetracampeonato. Conheci muito bem algumas pessoas e construí uma amizade que durará muito tempo. Vivenciamos juntos dias felizes e tristes, e aprendemos muito juntos”, declarou um emocionado piloto.
 
“Gostaria agradecer a todos na Red Bull pelo que fizeram por mim, sentirei muita falta. Sinto-me pronto para o próximo passo”, concluiu Sebastian Vettel, pela última vez com o macacão azul que o consolidou como uma lenda na categoria máxima do automobilismo.
 
Sem Vettel, a aposta da Red Bull agora recai sobre Daniel Ricciardo, que, neste domingo, ratificou a confiança da equipe. Após largar dos boxes, o australiano fez uma grande corrida de recuperação e chegou na quarta posição.
 
Tal desempenho animou o australiano, pronto para ser o principal representante em 2015 da equipe mais vitoriosa da Fórmula 1 nos últimos anos. Ricciardo terá como companheiro no ano que vem o russo Daniil Kvyat, mais uma aposta da Red Bull.
 
“Foi uma corrida impecável de todos os lados, fizemos tudo o que precisávamos fazer. Eu me diverti ultrapassando, então foi basicamente como eu queria. Uma posição a mais teria sido ótimo, mas é um excelente resultado”, disse Ricciardo, que terminou o campeonato na terceira posição, apenas atrás dos dois representantes da Mercedes: Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
“Foi uma temporada praticamente perfeita, só poderia ser melhor com o título mundial, portanto não tenho do que reclamar. É bom não só começar bem a temporada, mas terminar bem, e acredito que ela foi boa o tempo todo”, concluiu.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India deixa 2014 animada após desempenho de dupla em Abu Dhabi
Próximo artigo "Achava que, se um carro quebrasse, seria o meu", confessa Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros