Vettel: Ferrari não tem nada a temer nas próximas corridas
Sebastian Vettel está confiante de que a Ferrari não tem nada a temer nos GPs restantes da temporada, apesar de ter vencido apenas uma das últimas cinco corridas
A Ferrari mostrou um carro muito mais consistente do que nos últimos anos, com Sebastian Vettel vencendo em cinco ocasiões e também conquistando cinco poles. Embora parecesse estar em vantagem sobre a Mercedes em vários GPs e estar confiante em Singapura, a única vitória da Ferrari desde o GP da Grã-Bretanha foi conquistada em Spa-Francorchamps, com Lewis Hamilton vencendo quatro dos últimos cinco GPs e abrindo uma vantagem de 40 pontos no campeonato de pilotos.
"Ainda há um longo caminho a percorrer e muitos pontos para marcar", disse Vettel. “Eu nunca acreditei que tínhamos o carro mais rápido por uma grande margem, como as disseram. Eu sei que temos um carro muito bom”, disse à revista Racer.
“Acho que começamos bem a temporada e depois estávamos a meio segundo de diferença na classificação e era crucial recuperar, o que conseguimos - e depois tivemos um pouco de dificuldade. No geral, acho que a velocidade está lá, mas é uma partida na classificação tanto quanto na corrida.”
“Acho que estávamos um pouco mais lentos (em Singapura), algo que precisamos dar uma olhada e entender - mas também é difícil chegar à uma conclusão porque minha corrida foi muito diferente. Eu estava com pneus mais velhos e provavelmente o pneu não duraria tanto tempo. Você provavelmente gostaria de sair e fazer o mesmo esforço com os mesmos pneus, apenas para poder comparar, mas não é a corrida que conseguimos.”
“A Rússia tem sido melhor para nós nos últimos anos, então também deve ser adequada ao nosso carro. Não acho que temos nada a temer nas próximas pistas. Nosso carro está funcionando praticamente em todos os lugares e isso é uma força do nosso carro, então não precisamos temer o que está por vir.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.