Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Vettel foca vice e condena mudanças de zebras de Interlagos

Alemão afirma que se recuperou de tristeza de perda de título e não se vê obrigado em vencer as duas próximas corridas de 2017

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal

Na briga pelo título do campeonato da temporada em boa parte de 2017, Sebastian Vettel viu a sua quinta conquista escapar em poucas corridas, com tudo sendo definido a favor de Lewis Hamilton no GP do México.

A disputa ainda não acabou, restando apenas a corrida em Interlagos no próximo fim de semana, além do GP de Abu Dhabi, fechando o calendário. 

Mas o alemão admite que o sentimento após a corrida do México já virou coisa do passado. 

“O tempo passa e ajuda a tirar a tristeza, mas após a corrida no México eu estava muito desapontado”, confessou Vettel nesta quinta-feira em São Paulo. “Mas estamos aqui agora em uma corrida diferente, com um novo desafio e prontos para seguir em frente.”

Com os campeonatos de pilotos e construtores já definidos, muitas equipes já olham o resto da temporada com outros olhos, visando o desenvolvimento do carro de 2018. Mas para Vettel, ainda há pelo que brigar. 

“Estamos tentando melhorar o carro neste ano para também nos ajudar no próximo. Mas em termos de 2017, ainda não acabou, temos o desafio de confirmar a segunda colocação, esta é a prioridade agora.” 

“Obviamente, temos duas corridas pela frente e temos que trabalhar como um time. Temos muito trabalho e muitas coisas que pudemos aprender neste ano, para aplicar no próximo.”

Recentemente o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que a escuderia tinha os melhores carros do atual grid. Estaria Vettel sentindo que tem a obrigação de vencer as duas próximas provas? Ele mesmo responde.

“Não, acho que temos chances de vencer a corrida. Temos que focar nas chances que temos. Obviamente, tudo vai depender do que acontecer, de como as coisas andarem no fim de semana.”

Interlagos

Com duas vitórias em Interlagos, ambas ainda pela Red Bull, Vettel afirmou que tem bons sentimentos pela cidade e pela pista, mas um assunto o faz torcer o nariz.

“Eu gosto daqui, é um belo lugar. As pessoas daqui são muito amigáveis e eu realmente gosto da pista. Não gosto do fato de mudarem as zebras todos os anos. Acho que poderiam voltar ao que era há 10 anos, mas isto eu não posso decidir. No geral, é um ótimo lugar e, de alguma forma, sempre produz grandes corridas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Não seria surpresa ver Massa de volta em 2018, diz Kimi
Próximo artigo Ocon: "Com orçamentos iguais, Force India surpreenderia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil