Vettel: “Foi uma loteria, mas dava pra chegar no Alonso”
Piloto da Red Bull lamenta erros e tempo perdido atrás do Webber. Além disso, reconhce que estratégia de Alonso pode ter sido melhor


Atrás de sua primeira vitória em casa, Sebastian Vettel largará em segundo lugar amanhã, mas acredita que tinha condições de fazer a pole hoje, no circuito de Hockenheim. O alemão lamentou os erros cometidos, o tempo perdido atrás do companheiro e um possível equívoco na estratégia – Alonso colocou pneus novos durante o Q3 e fez o melhor tempo. “Foi uma loteria, mas era possível chegar no tempo do Alonso. Talvez a estratégia dele tenha sido melhor, mas vamos largar na parte de dentro e ver o que dá para fazer”, considerou o atual bicampeão do mundo.
Em uma de suas últimas tentativas de fazer uma volta rápida, Sebastian ficou preso atrás do companheiro Mark Webber e chegou a reclamar pelo rádio. Após o treino, Vettel evitou o tom crítico. “Provavelmente ele não me viu, não dava para ver nada no espelho. E faltando duas voltas para acabar o treino, ninguém vai tirar o pé para deixar o outro passar. Mas realmente perdi tempo atrás do Webber”, explicou o piloto, que também admitiu que não fez uma volta perfeita. “A pista estava melhor, mas minha última volta não foi limpa, cometi dois ou três erros. É fácil perder o carro nos rios que se formam no asfalto”, comentou.
Sobre o equilíbrio de forças para a corrida, Vettel considera que Ferrari e Red Bull não são as únicas favoritas. “Há outras equipes que podem lutar. Não podemos desconsiderar a McLaren, que estava forte no início do treino. Não sei o que aconteceu com eles no Q3, quando colocaram os pneus de chuva. A Lotus também é sempre forte na corrida. O importante é que estamos consistentemente fortes, conseguindo chegar sempre entre os três primeiros”, definiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.