Reações
Fórmula 1 GP da Alemanha

Vettel: "Foi uma pena ver Hamilton sair"

Apesar de ter sido favorecido pelo problema de seu rival e largar da pole no GP da Alemanha, Vettel lamentou falha no carro de Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates his pole position
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates his pole position
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates his pole position
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari, receives the Pirelli pole award
Pole sitter Sebastian Vettel, Ferrari celebrates in parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Em Hockenheim, Sebastian Vettel conquistou sua 55ª pole position de sua carreira na Fórmula 1, onde nunca conseguido. Isso depois que Hamilton, seu arquirrival e um dos favoritos, teve um problema que o tirou do Q2.

Hamilton vai largar do 14º lugar e Vettel sai em primeiro, com a possibilidade de aumentar a diferença de pontos entre os dois, que agora é oito pontos. No entanto, o alemão mostrou compaixão pelo piloto da Mercedes.

"Obviamente nós vimos, mas não sei exatamente o que aconteceu", disse Vettel quando perguntado quão doce foi ver Hamilton abandonando a classificação. "Eu não desejo nada de ruim, ou um problema técnico como ele teve. Isso pode acontecer com qualquer um, por isso foi uma pena vê-lo sair."

Vettel tratou de cuidar de sua Ferrari e a levou para a primeira posição no grid. "Obviamente, quando você vê algo assim, toma cuidado e acho que foi uma boa sessão para nós. Preparamos bem o carro, tudo correu bem, embora você sempre tenta pressionar ao limite. Mas você se importa e tentar fazer a melhor corrida, que é a parte mais importante do fim de semana".

Leia também:

Como tantas outras vezes, o SF71H melhorou muito de sexta-feira para sábado. O tempo ajudou, e Sebastian espera manter a liderança na corrida de domingo.

"Eu acho que não foi um dia fácil. Pela manhã, acordamos com bastante chuva, mas fiquei surpreso com a velocidade que a pista secou. E na fase de classificação foi realmente um prazer pilotar o carro.”

"Fui melhorando durante as sessões, nem sempre consegui as melhores voltas, mas sabia que no Q3 poderia tirar mais do carro e de mim".

Vettel vai largar em primeiro, algo que nunca tinha conseguido em Hockenheim, e agradeceu o apoio de seus fãs, embora não tem claro se é o melhor que ele tem feito em seu país: "Foi incrível ver tantas bandeiras vermelhas da Ferrari, eu estou muito feliz por tanto apoio".

"Tenho uma relação altos e baixos com esta pista. Às vezes, parecia estarmos unidos e outras nem tanto, mas por enquanto ainda é um excelente fim de semana e o carro está se comportando bem. Devemos ter muito cuidado amanhã, porque eu não sei o como vai estar o clima, mas qualquer coisa pode acontecer."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas exalta terceira fila em pista difícil para seu carro
Próximo artigo Sainz: “Será uma luta dura contra Haas e Force India”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil