Vettel: “já bati no Muro dos Campeões, então podemos ir bem”
Piloto da Ferrari, terceiro no grid de largada para o GP do Canadá, brinca com 'raspão' no Muro dos Campeões durante o Q3 e elogia trabalho de time italiano para melhorar acerto do carro
Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou da dupla da Mercedes no treino classificatório para o GP do Canadá, realizado neste sábado (11). Com uma boa volta no Q3, o germânico ficou a apenas 0s178 do tempo de Lewis Hamilton, que garantiu a primeira posição no grid de largada para a prova canadense.
Apesar de satisfeito com o resultado, Vettel revelou na coletiva de imprensa que acreditava que poderia brigar pela pole com as Mercedes.
"Vindo para a classificação achava possível. Como piloto, você sempre sente que tem um pouquinho mais. Com minha última volta fiquei bastante feliz em geral, mas fui ganancioso demais na curva 6 e nem tão ganancioso na saída da curva 10", avaliou.
O alemão disse ainda que não poderia ir muito além do que fez em termos de desempenho, mas elogiou o trabalho da Ferrari para melhorar o acerto do carro em relação aos treinos livres.
"Mas, claro, não tínhamos muito mais a fazer. Queria ficar abaixo de 1min13s, porque aí estaria bem perto da Mercedes. Consegui, mas perdi a pole por 0s1. De qualquer forma, estou feliz com o carro, demos bons passos durante a noite, e estou feliz com o final de semana.
Por fim, Vettel encarou com bom humor o raspão dado no Muro dos Campeões durante o Q3, dizendo que ter feito isso no sábado o liberou de ter que fazer isso durante a corrida. "Toquei no Muro dos Campeões hoje e, como já fiz isso, não preciso mais fazer amanhã. Então acho que podemos ir bem", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários