Vettel lamenta tática: “supermacio não sofreu com deveria”
Alemão é apenas sexto após ter largado em segundo em Interlagos, mas defende time: “ninguém achava que a estratégia supermacio-macio era possível”
Depois de fazer o Q2 de pneus macios no ultimo sábado, Sebastian Vettel - que errou em sua volta rápida no Q3 - para muitos se tornou um grande favorito à vitória no GP do Brasil deste domingo. O piloto alemão da Ferrari foi ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, mas foi apenas o começo de um dia bastante complicado para ele.
Ele foi superado ainda por Max Verstappen, pelo parceiro Kimi Raikkonen (por duas vezes, uma delas por ordem de equipe) e Daniel Ricciardo, ficando em um distante sexto posto após ser obrigado a fazer duas paradas.
“Tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem, escorregamos muito. Não foi uma boa corrida”, resumiu após a corrida ao Motorsport.com.
“Precisamos ver. Obviamente quando você está no carro correndo você tenta fazer tudo o que pode, e obviamente eu tentei, mas hoje não consegui.”
“A largada foi ok. Eu fiquei satisfeito com a minha largada. Não tive para onde ir, e Lewis freou bem cedo e isso permitiu Valtteri de ir por fora e foi isso o que aconteceu.”
Vettel também disse que não acreditou que a tática de uma parada usada pela Red Bull, com pneus supermacios e macios, fosse funcionar.
“Eu achei que eles (supermacios) fossem bem no início, mas hoje eles não foram rápidos o bastante. Ou melhor, acho que o supermacio não teve tanta dificuldade como se esperava.”
“Podemos ver: eles tiveram duas ou três voltas que tiveram alguns problemas, mas eles foram mais rápido ps antes e mais rápidos depois desta fase. Eles foram rápidos, o supermacio foi rápido e também durou o suficiente.”
“Não acho que ninguém antes da corrida achasse que a estratégia supermacio-macio era possível, mas eles não tiveram problemas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.