Vettel lastima volta da Mercedes ao nível habitual
Mesmo com quarta posição, alemão lamentou mais do que comemorou após a classificação em Suzuka
A pista seca em Suzuka trouxe novamente o quadro habitual que o campeonato demonstrou na maior parte do ano. Nico Rosberg foi o mais rápido no terceiro treino livre e na classificação, mostrando que a Mercedes não fez seu ritmo cair de maneira definitiva. Com isso, quem estava conseguindo se aproveitar da situação de Cingapura, lamentou o fato de ter que conviver com a segunda fila, como no caso de Sebastian Vettel:
"A Mercedes está de volta ao seu nível habitual de competitividade, como vimos - infelizmente - durante todo o ano. Eles serão os carros a serem batidos amanhã, mas com certeza vamos tentar tudo o que pudermos, mesmo com a concorrência mais forte da Red Bull e Williams."
O alemão comentou o desempenho de sua Ferrari durante o período da classificação:
"Foi uma sessão difícil para mim. Eu não conseguia sentir o carro e me esforcei um pouco para encontrar o equilíbrio certo. Com os pneus médios no Q3 houve uma grande melhoria em comparação com as voltas que tinha feito no Q2, como se o carro tivesse 'voltado à vida'."
"O terceiro lugar no grid teria sido o máximo hoje, mas perdi esse resultado por uma posição."
Kimi Raikkonen também não saiu satisfeito do treino. Não pelo comportamento do carro, mas pelo fato de não ter conseguido melhorar seu tempo por causa da bandeira vermelha de Daniil Kvyat:
"É um pouco frustrante não ter conseguido fazer minha segunda volta no Q3. Tenho certeza de que poderia ter melhorado, mas a bandeira vermelha interrompeu a sessão."
E fez um prognóstico para a corrida: "Para amanhã tudo está incerto. Ninguém conseguiu dar muitas voltas em pista seca, mas acredito que estaremos bem. Estamos fazendo as coisas certas, então podemos ganhar algumas posições."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.