Últimas notícias

Vettel nega ida para Mercedes: “deveria estar claro”

Sebastian Vettel diz que tem contrato com Ferrari e que não sairá do time italiano para ocupar o lugar deixado vago por Nico Rosberg na Mercedes

Second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his World Championship on the podium with Seba
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H, Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Podium: third place Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Ferrari

Com a vaga aberta na Mercedes após a aposentadoria de Nico Rosber, muito se especula sobre quem será o novo companheiro de Lewis Hamilton em 2017. Um dos nomes citados foi o de Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari.

Questionado pelo Motorsport.com durante o Ferrari Finali Mondiali se poderia clarificar a situação contratual e se havia recebido algum contato da Mercedes, Vettel respondeu: "Acho que não é nenhum segredo que eu e Kimi (Räikkönen) temos contrato para para a próxima temporada, então acho que deveria estar claro", disse.

Vettel evitou comentar se a saída de Rosberg pode trazer problemas para a Mercedes em 2017. "Eu não sei quais são os planos deles, estamos olhando para nós. Há muitas mudanças para 2017, então estamos bastante ocupados e otimistas para o próximo ano", afirmou.

“A equipe está cada vez mais forte, é o que sentimos nos últimos meses tanto na pista quanto na fábrica. Devemos ser capazes de voltar com um pacote melhor no próximo ano", destacou.

Por fim, o tetracampeão desejou o melhor para Rosberg na vida pós-F1 e ressaltou que respeita a decisão do compatriota de sair da categoria enquanto estava no topo.

“Todos são livres para fazer o que quiserem. Eu respeito a decisão dele, tenho certeza de que ele descansará um pouco antes de começar a fazer alguma coisa. Boas férias", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lauda: Rosberg "deveria ter nos avisado" sobre aposentadoria
Próximo artigo Lorenzo: pilotos da MotoGP são mais corajosos que os da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil