Vettel rejeita favoritismo da Ferrari: "ainda é cedo"
Sebastian Vettel afirma que a Mercedes segue sendo a equipe a ser batida, apesar de ritmo da Ferrari nos testes de pré-temporada
Sebastian Vettel registrou, na manhã desta quinta-feira (9), o tempo mais veloz até o momento nos testes de pré-temporada em Barcelona - 1min19s024, calçando os pneus ultramacios. Para quem observava na pista, ficou claro que o alemão poderia ter sido ainda mais veloz, especialmente no último setor.
A equipe italiana tem impressionado nos testes até agora. Lewis Hamilton disse, na terça-feira, que a "Ferrari deve ser a favorita."
Vettel, porém, não tem a mesma opinião, citando a quilometragem adquirida pela Mercedes e exemplos das últimas temporadas.
"O carro é muito melhor do que o do ano passado, pois o regulamento nos deu isso. Até agora, tudo parece fazer sentido, mas ainda é cedo", disse.
"Se você olhar para a quantidade de voltas que a Mercedes fez, se você olhar para o histórico deles nos testes e o quanto eles conseguem evoluir para as corridas, creio que fica claro que eles estão muito velozes. Se você olhar para o ritmo de corrida deles, acredito que são os adversários a serem batidos", afirmou.
"Para nós, não importa muito nosso nível atual. Estamos crescendo, precisamos trabalhar duro e sabemos que precisamos melhorar. É importante não nos distrairmos agora", acrescentou.
Questionado se havia reduzido o ritmo intencionalmente no último setor, Vettel respondeu: "Nem sempre é intencional. No fim, precisamos cumprir nossa programação - às vezes você vai andar rápido, às vezes mais lento. Mas creio que você conseguiu ver que nesta manhã estávamos andando mais rápido do que nos dias anteriores e na semana passada, acho que ficou claro."
"Não acho que olhar para uma volta seja o mais importante, acredito que você precisa olhar para mais do que isso. Neste sentido, ainda há muito trabalho a fazer", completou.
Reportagem adicional por Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.