Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Vettel relembra vitória de 2011 e vê Webber como rival duro

Alemão reconhece que bandeira vermelha foi importante para conquistar única vitória em Mônaco; Mark tem duas

Apesar de ter dominado a Fórmula 1 nas últimas três temporadas, Sebastian Vettel só tem uma vitória em Mônaco em seu currículo. E reconhece que contou com uma pitada de sorte na conquista de 2011.

Com pneus bastante desgastados, o alemão vinha se defendendo do ataque de Fernando Alonso e Jenson Button quando uma bandeira vermelha, a poucas voltas do final, lhe deu um “pit stop grátis”, permitindo que garantisse a vitória. Alonso, que terminou em segundo, havia parado duas vezes, e Button, três.

“Foi uma corrida especial. Com a estratégia que tínhamos, não deveríamos ter vencido aquela corrida. Tentamos fazer apenas uma parada, o que não estava em nenhuma previsão e não pensávamos que era possível, mas estávamos conservando bem os pneus durante a corrida.”

Ainda que fosse difícil segurar a pressão dos pilotos com pneus mais novos, Vettel acredita que seria possível vencer mesmo sem a paralisação devido à natureza do circuito de Monte Carlo.

“Estava muito ocupado com Fernando e Jenson nas voltas finais, mas é muito difícil ultrapassar aqui, então você consegue ser bem mais lento sem deixar o piloto passar. Obviamente, no final houve um Safety Car e pude colocar pneus novos. Mas, mesmo assim, acho que tínhamos uma ótima chance de vencer.”

Mesmo nos anos de domínio da Red Bull, uma pedra no sapato de Vettel foi o companheiro, Mark Webber, que venceu a prova monegasca em duas oportunidades, em 2010 e 2012.

“Ele foi muito competitivo aqui nos últimos anos. Por ele ser meu companheiro, sei onde ele é rápido e onde devo focar [para superá-lo]. Tenho certeza de que ele dificultará para mim, mas, assim como todos, vou tentar me classificar o melhor possível. O piloto pode fazer mais diferença aqui. Se você entrar no ritmo e estiver confiante com o carro, dá para andar mais que o carro. É nesse ponto que todos queremos chegar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kimi diz ter duas opções para 2014: "Uma é não voltar"
Próximo artigo Hamilton acha possível segurar concorrentes saindo da pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil