Vettel revela preocupação sobre novo carro: "Precisamos nos adaptar"
Devido a um problema encontrado na noite de segunda-feira, Red Bull não foi a pista pela manhã em Jerez
Devido a um problema de setup descoberto durante a noite de segunda-feira, a Red Bull acabou não entrando na pista de Jerez com Sebastian Vettel, conforme o planejado. O alemão não mostrou grande preocupação, já que muitos tiveram problemas nesta terça de manhã, mas ressaltou a importância de entender bem todas as mudanças nos carros.
“Encontramos alguns erros ontem à noite, o que nos custou um tempo extra e por isso não foi possível ir para a pista pela manhã. Mas é janeiro ainda, e pelo que vi, poucas voltas foram dadas nessa manhã. Obviamente temos carros novos, indo à pista pela primeira vez e muitas coisas ainda serão descobertas. Todos estão enfrentando grandes desafios para encontrar o melhor caminho a tomar”, comentou o tetracampeão.
“Pelo que pudemos julgar no simulador, está tudo muito bem diferente em relação ao ano passado. Muitas coisas diferentes no carro. Não só sobre o motor, mas em relação à aerodinâmica, pneus, níveis de aderência, enfim, muitas coisas. Temos uma certa ideia, mas apenas na pista poderemos sentir realmente o novo carro”, acrescentou.
Segundo Vettel, ele e a Red Bull terão que se adaptar às novas condições para permanecer dominando a categoria como nos últimos quatro anos. “Existem ainda diferentes situações para analisarmos. É preciso ver o ritmo de treino, ritmo de corrida. E muitas coisas ainda podem mudar e não sabemos o quão grandes serão essas mudanças, mas podem favorecer tanto um lado quanto o outro. Acho que com duas ou três corridas teremos mais condições de julgar quão competitivos estaremos, mas para permanecer no topo temos que nos adaptar o melhor possível a este novo carro. E ele parece bem diferente do ano passado”, decretou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.