Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Sebastian Vettel se disse honrado com o interesse da Ferrari em seus serviços.
O alemão da Red Bull, atual bicampeão mundial, está ligado a rumores em relação à temporada 2014 para competir ao lado de Fernando Alonso. Apesar de elogiar a equipe, ele afirma que sequer foi procurado ainda.
"Estou honrado em ver que Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo me olhem como um piloto da Ferrari. Estou lisonjeado, mas a verdade é que não houve nenhum sinal, nada foi assinado, nem fechado com um aperto de mão", comenta.
"Mas, se você perguntar a 24 pilotos na F-1 se eles gostariam de correr na Ferrari, todos diriam que sim. Comigo é o mesmo. É uma equipe fantástica, mas a mudança tem que ser boa para os dois lados", continua o piloto.
"Quem sabe talvez as coisas mudam e eu vá para outro lugar, ou talvez não pois simplesmente não há melhor carro que o da Red Bull", ressalta Vettel, que diz não está pensando à frente, mas, sim, em resolver o campeonato em seu favor neste ano.
"Esta muito acirrado no topo, com pilotos diferentes vencendo regularmente, então estou tomando cuidado com este ano. O agora é crucial, então não tenho que ficar me preocupando com o que vai acontecer nos próximos anos", ressalta, relembrando o que aconteceu com Fernando Alonso.
"Ainda está muito, muito cedo. Alonso recentemente disse que o rumor de seu primeiro contato com a Ferrari foi em 2005, mas ele só foi pra lá em 2010. Entre isso tem cinco anos" completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.