Últimas notícias

Vettel: "Tenho a mesma visão que tinha duas semanas atrás"

Alemão tentou evitar responder perguntas sobre punição em Montreal, reiterando sua crença de que não fez nada errado

Sebastian Vettel, Ferrari

A Ferrari foi convocada pelos comissários da FIA, em Paul Ricard, para discutir amanhã o pedido de revisão da punição do incidente em que Sebastian Vettel foi punido em cinco segundos no GP do Canadá.

Com a proximidade do GP da França, Vettel teve que encarar várias perguntas sobre o assunto nesta quinta-feira.

"Antes de tudo, [a revisão] é abrir o caso novamente e ter outro olhar", disse Vettel. "Acho que trazemos algumas informações que talvez os comissários não tivessem no momento e veremos o que acontece."

Leia também:

Perguntado se ele estava confiante em ter a vitória de volta, Vettel respondeu: "Eu não sei, mas eu ainda tenho a mesma visão que tinha de duas semanas atrás. Então, vamos ver o que acontece."

Vettel não ofereceu respostas substanciais quando questionado sobre o apoio que recebeu de vários campeões mundiais e atuais pilotos da F1 após a penalidade, ou sobre as críticas de Nico Rosberg a seus erros.

Quando perguntado sobre o que aconteceu com a promessa da FIA, que havia permitido aos pilotos que eles poderiam correr mais livremente, Vettel disse: "Eu não sei. Resposta honesta".

Espera-se que a Ferrari apresente dados de GPS e o próprio testemunho de Vettel entre as novas evidências de que precisa para convencer os comissários a olhar para o incidente novamente e potencialmente derrubar a decisão.

Mas perguntando se a Ferrari tinha uma peça fundamental para isso, Vettel simplesmente disse: "Pergunte ao time".

Enquanto Vettel não estava disposto a discutir o assunto, ele revisitou elementos do incidente em si. Ele explicou que pressionou parcialmente o acelerador fora da pista para estabilizar a parte traseira do carro sobre a grama.

Pressionado sobre o significado de outro erro, embora não tenha ocorrido em combate roda a roda com Hamilton, Vettel argumentou que Hamilton cometeu seus próprios erros durante a batalha.

"Então, você pode argumentar que cometi o erro no lugar errado na pista", disse Vettel. "Se eu tivesse feito isso no hairpin por exemplo, eu perderia um pouco de tempo."

Esta também será a primeira vez que Vettel estará frente a frente com os comissários para falar da manobra. Perguntado pelo Motorsport.com se sentia que isso era válido, ele disse: "Acho que não dá para responder essa pergunta. Sim e não, isso depende.”

"Se você acelerar demais no pitlane, você realmente precisa pedir aos comissários para darem uma olhada novamente? Eu não penso assim. Você sabe o que eu quero dizer. Depende do caso."

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai
Próximo artigo Fórmula 1: GP da França revela mudanças na entrada dos boxes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros