Vice-diretor da Ferrari F1 exalta Rafa Câmara: "Não poderíamos ter esperado algo melhor"

“Primeiro, precisa encerrar esta temporada, mas depois já começa a preparação para o futuro. A Fórmula 2 será o próximo passo. É um desafio, então teremos de nos preparar"

F3 Drivers champion and race winner Rafael Camara, Trident with Jock Clear, Senior Performance Engineer of Scuderia Ferrari

F3 Drivers champion and race winner Rafael Camara, Trident with Jock Clear, Senior Performance Engineer of Scuderia Ferrari

Foto de: Formula Motorsport Ltd

O título de Rafael Câmara na Fórmula 3, conquistado no último domingo na Hungria, segue repercutindo internacionalmente, com o piloto júnior da Ferrari sendo objeto de uma entrevista concedida pelo vice-diretor da Scuderia na Fórmula 1, o belga Jérôme d'Ambrosio, ao site oficial da categoria.

O editor recomenda:

“Quando temos um talento como Rafa, isso pode soar duro, mas [títulos e vitórias] é o que esperamos e o que queremos ver. Nosso trabalho é apoiá-lo da melhor forma possível para que possa entregar esse desempenho e expressar o talento ao máximo da sua capacidade. Foi exatamente o que ele fez”, iniciou.

“Sinceramente, não poderíamos ter esperado algo melhor. A temporada começou forte, ele lidou muito bem nos momentos mais tensos, e a corrida que vimos no domingo resume tudo. Está mais relaxado. Parecia mais relaxado do que todos nós. E isso é uma característica do Rafa, que é uma das suas forças”

“Teria sido fácil cometer um erro. Dava pra ver que estava pilotando no limite. Estava rápido, mas sob controle. Escolheu quando forçar, escolheu quando abrir vantagem, e isso mostra que estava no controle”, seguiu d'Ambrosio, que correu por Virgin e Lotus nas temporadas 2011 e 2012 da F1.

“Rafa evoluiu ao longo dos anos. E o que vimos nas últimas corridas é que encontrou uma força real na luta pelo título. Na sprint, disputar roda a roda em Budapeste não é fácil. Ele conseguiu forçar quando precisava e conseguiu conquistar alguns pontos na corrida de grid invertido, o que é ótimo na F3", disse.

"Então, tem muitas qualidades, e o foco será trabalhar para torná-lo ainda mais forte em todas as áreas”, continuou Jérôme, que também correu na Fórmula E antes de mudar o foco de sua carreira para a gestão.

“É impressionante. Isso não acontece com frequência na F3, o formato não é feito para isso acontecer, então, para ele conseguir isso, é muito bom. Definitivamente merece uma pausa agora antes de Monza, voltar para o Brasil, passar um tempo com a família, e aí o trabalho para a próxima temporada começa."

“Primeiro, precisa encerrar esta temporada, mas depois já começa a preparação para o futuro. A Fórmula 2 será o próximo passo. É um desafio, então teremos de nos preparar da melhor maneira possível”, completou o belga. O Motorsport.com acompanha todos os passos da carreira de Câmara.

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Tida como favorita para 2026, Mercedes aponta sua maior rival para o ano que vem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros