Vice, Rosberg festeja: "fui capaz de controlar Lewis"
Com a segunda vitória no Brasil e a 13° na carreira, alemão comemora boa fase e quer mais em Abu Dhabi





Nico Rosberg conquistou nesta tarde a segunda vitória em Interlagos, quinta no ano e a 13° da carreira. De quebra assegurou o vice-campeonato também pelo segundo ano consecutivo. Prêmio de consolação? Não para ele, que comemorou muito ao final da prova.
"Foi um grande fim de semana para mim, conseguir a segunda vitória aqui foi incrível, estou muito feliz."
Ele também exaltou a força de seu companheiro de equipe, obviamente, o mérito em batê-lo.
"Lewis Hamilton me colocou em um bom desafio, mas fui capaz de controlá-lo e nunca dei uma chance."
"No final, tentei manter o foco; você tem que manter tudo sob controle e não cometer erros."
Questionado sobre a questão dos pneus e também sobre a mudança de estratégia da equipe, que planejou duas e não três paradas, Rosberg acabou culpando Hamilton.
"É uma questão de administrar a corrida. Havíamos planejado uma prova de duas paradas e a maneira que Lewis estava correndo, fazia com que seus pneus morressem após algumas voltas."
"Não há nesse mundo você fazer uma corrida de duas paradas competindo dessa maneira. E isso nos forçou a mudar a estratégia para fazer três pits stops"
"É sempre uma questão de administrar pneus e ritmo. Eu estava controlando isso."
Para quem acha que o gás do filho de Keke Rosberg acabou, se enganou. Segundo ele, o espírito se mantém para a próxima etapa no dia 29 de novembro.
"Você trabalha muito duro, Lewis esteve à frente durante todo o campeonato e sempre tentamos alcançá-lo. Estamos bem agora e vamos tentar a vitória em Abu Dahbi"
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.