VÍDEO - Bortoleto sobre situação da Red Bull na F1: "Não tem o carro que a McLaren tem"
Vice-líder da F2 ainda avaliou desempenho de Max Verstappen
A temporada de 2024 está sendo surpreendente com as disputas entre equipes e sete pilotos vencendo corridas de Fórmula 1. Atualmente, Red Bull e McLaren batalham pelo título de construtores, tendo uma diferença de apenas 42 pontos.
A equipe de Zak Brown tem mostrado um bom desempenho e as atualizações fizeram com que o carro conseguisse competir pelas primeiras posições em pista. O ritmo se mostrou tão bom que Lando Norris e Oscar Piastri conquistaram as suas primeiras vitórias na categoria.
Gabriel Bortoleto, que é piloto júnior da McLaren e compete na Fórmula 2, passou pelo Brasil durante a pausa de agosto e conversou com o Motorsport.com. Dentro do coração da equipe, o brasileiro oferece uma visão diferente da situação internada.
Ao ser questionado sobre a reviravolta e aparente dominância do time de Woking, o piloto disse que não tem dúvidas que o carro de Norris e Piastri está um passo à frente dos monopostos da Red Bull.
"Red Bull está atrás agora, não tem o carro que a McLaren tem".
Apesar do avanço da McLaren, Bortoleto ainda vê Max Verstappen como um piloto muito forte, que consegue extrair o máximo do carro, mesmo com todos os problemas que possam se apresentar.
"Ele é tão fora da curva que isso não apareceu tanto e isso faz parecer que é culpa do Pérez [a diferença de pontos entre eles]. Eu diria que é um pouco, mas tem grande diferença do Max, as voltas de classificação dele são de um nível muito alto".
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
O vice-líder da F2 ainda avaliou que Verstappen teve apenas um erro notável, que lhe custou o pódio, ao longo de toda a primeira parte da temporada de 2024.
"Acho que a única vez que ele poderia entregar e não entregou foi em Mônaco, quando ele cometeu um erro no último conjunto de pneus, na curva 1, e ele não entregou a segunda etapa".
Bortoleto relembrou o incidente da Hungria envolvendo Verstappen e Lewis Hamilton. Em sua fala, o piloto defendeu que a decisão do holandês foi tomada pensando apenas em conquistar a posição.
"Aquela disputa que ele teve com o Hamilton na Hungria, o cara pode estar com menos pneu ou mais pneu, ele vai lutar pela vida dele. Isso é uma qualidade grande dele e fez ele ganhar títulos até agora".
O brasileiro também comentou as disputas entre Norris e Verstappen, que chamaram a atenção porque o britânico quase sempre leva a pior.
"Muitas vezes, as batalhas dele com o Norris ele só aguentou porque estava mais agressivo, arriscando mais do que o Lando".
EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.