VÍDEO F1: Ferrari liga motor de modelo de 2023
Escuderia concluiu montagem do carro com presença do vice-presidente, Piero Ferrari e o CEO, Benedetto Vigna
A Ferrari ligou o carro que estará na temporada 2023 da Fórmula 1 nesta manhã pela primeira vez. A unidade de potência instalada foi de fato ligada pouco depois das 11h – horário local. Muitos membros importantes da equipe estiveram junto com o novo chefe da equipe, Frederic Vasseur, como o vice-presidente, Piero Ferrari e o CEO, Benedetto Vigna.
O "fire-up" - como é chamada no jargão a primeira ignição do monoposto - é um momento particularmente icônico para toda equipe de F1, porque é a ocasião inicial em que o chassi e a unidade de potência operam juntos, depois de meses de trabalho e desenvolvimento em seus respectivos departamentos.
O V6 híbrido fez ouvir seu rugido por pouco menos de dois minutos, tempo para garantir que os vários componentes que compõem a unidade de potência 066/7 estão funcionando corretamente.
Ao final da prova vieram os aplausos da equipe. O silêncio então voltou ao departamento e a equipe voltou a trabalhar no monoposto que será apresentado oficialmente na terça-feira, 14 de fevereiro, em Maranello.
Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja
Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.