VIDEO: F1 transforma 'treta' de Piquet com chileno em game à la Street Fighter
Na preparação para o GP da Alemanha, a categoria relembra, com bom humor, a briga entre o brasileiro e Eliseo Salazar
Em meio às preparações para o GP da Alemanha de Fórmula 1 de 2019, disputado no próximo fim de semana em Hockenheim, uma divertida história voltou aos holofotes nesta quarta-feira. Em vídeo bem-humorado, o perfil da F1 no Instagram brincou com um episódio marcante de Nelson Piquet.
Na etapa germânica de 1982, o brasileiro protagonizou sua briga mais célebre na categoria. O tricampeão liderava a prova quando chegou no retardatário Eliseo Salazar. O chileno não deu espaço e Piquet se chocou com o piloto da ATS, parando na barreira de pneus.
Ao sair do carro, o brasileiro não se segurou e foi às vias de fato com o 'rival'. Irado, Piquet partiu para cima de Salazar, empurrando o capacete do chileno e tentando chutá-lo. Cena memorável, eternizada no folclore da F1.
Não à toa, a 'treta' é lembrada a cada GP da Alemanha. Neste ano, não foi diferente. A dias da corrida disputada em solo germânico, a F1 produziu um divertido vídeo, no qual rememora a briga com gráficos à la Street Fighter. Confira:
CURIOSIDADES DO GP DA ALEMANHA
Além da briga com Salazar, o evento rende outras boas memórias aos brasileiros, com vitórias do próprio Piquet, de Ayrton Senna e de Rubens Barrichello. Rubinho, aliás, quebrou um jejum de sete anos sem vitórias brasileiras na elite do automobilismo mundial. Veja essa e outras curiosidades do GP da Alemanha, como o fatídico acidente de Niki Lauda, na galeria especial abaixo:
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.