VÍDEO: Relembre o dia em que Schumacher testou carro de GP2
Há 10 anos, alemão testou carro da GP2, antes de retornar à Fórmula 1 com a Mercedes em Jerez
Efeméride
Sur deux ou quatre roues, replongez-vous dans l'Histoire des sports mécaniques, celle qui a écrit la légende des hommes et des machines durant des décennies.
Michael Schumacher se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2006, depois de mais de uma década com a Ferrari e sete títulos mundiais. Em 2010, ele decidiu aceitar a oferta da Mercedes de voltar à F1.
Na preparação para seu retorno e com a categoria tendo testes muito restritos, o alemão testou em janeiro de 2010 com um carro de GP2 no circuito espanhol de Jerez de la Frontera para tentar recuperar o ritmo.
"Para a GP2 e todos os envolvidos, foi uma coisa fantástica", disse Bruno Michel, CEO da 'categoria de acesso à F1' naquela época. "A análise e os comentários de Michael foram de primeira qualidade.”
O próprio Schumacher também ficou muito satisfeito. No entanto, o teste foi ofuscado pelo mau tempo daquele dia. O alemão fez apenas algumas voltas com a pista seca e não conseguiu tirar o máximo proveito do carro.
"Trata-se de acumular quilometragem", disse Schumacher à época. "Eu me senti confortável desde o início. Gostaria de agradecer à nossa equipe e à equipe da GP2 por esta oportunidade.”
O piloto de Hürth pendurou o capacete permanentemente após o GP do Brasil de 2012. Das 307 corridas que disputou na F1, ganhou 91 e fez 68 poles. Desde o terrível acidente de esqui que sofreu em 2013, Schumacher está afastado da vida pública.
Confira fotos do teste de Schumacher na GP2
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.