VÍDEO: Pérez bate na corrida sprint do Catar e 'dá tricampeonato' da F1 a Verstappen
Mexicano foi vítima em incidente envolvendo Ocon e Hulkenberg
O tricampeonato de Max Verstappen na Fórmula 1 veio na corrida sprint do GP do Catar como esperado, mas, de certa forma, ele veio de modo inusitado. Uma batida envolvendo Sergio Pérez durante a prova deste sábado colocou um fim à disputa antes mesmo da bandeira quadriculada.
Pérez se envolveu em um acidente no começo da segunda metade da prova com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon, enquanto os três pilotos disputavam a última posição de pontos da sprint. O francês acertou o alemão que levou o mexicano como efeito colateral.
O abandono de Pérez foi imediato, trazendo o terceiro safety car em menos de 12 voltas de prova. Como o mexicano precisava terminar no top 3 com Verstappen fazendo três pontos ou menos na corrida para deixar a disputa para o domingo, o holandês confirmou o tricampeonato antes mesmo de completar a sprint.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.