Villeneuve: pai de Stroll “fechou o caixão” da Williams
Jacques Villeneuve acredita que o investimento de Lawrence Stroll na Force India, anunciado nesta semana, representa “o último prego no caixão” da equipe Williams na F1.






O pai de Lance Stroll compõe um consórcio responsável por adquirir as operações da Force India e salvar a equipe da falência. Isso deverá resultar na chegada do piloto canadense ao time, além do fim do investimento na Williams que acontece desde 2016, antes mesmo da chegada de Stroll à F1.
Para Villeneuve, os recentes desdobramentos são péssimas notícias para a Williams, que enfrenta grandes dificuldades técnicas em 2018 e atualmente ocupa a última posição entre os construtores.
“A perda não só de Lawrence, mas também do patrocinador [Martini, que deixa a Williams no fim do ano], são provavelmente o último prego no caixão”, disse Villeneuve ao Le Journal de Montreal.
“Eles irão perder muito [dinheiro] dos direitos de televisão, porque estão no fundo do campeonato. Nem mesmo pilotos pagantes querem gastar dinheiro lá.”
“A Force India é uma organização melhor do que a Williams. Eles só pararam de se desenvolver porque não tinham dinheiro.”
“Lawrence sempre fez marcas crescerem. É uma de suas forças. Ele não conseguiu fazer isso na Williams porque não era o proprietário, mas sua influencia será maior na Force India.”
“Ele vai ajudá-los. A Force India permaneceu uma equipe de corridas, ao contrário da Williams.”
Para Villeneuve, Stroll deveria trocar de casa imediatamente. “Lance deveria terminar a temporada na Force India. Ele não deveria esperar. Ele deveria já guiar na Bélgica, no fim do mês. O carro é melhor e ele poderia já iniciar o próximo ano, melhorando seu estilo de pilotagem com os engenheiros da Force India”, aconselhou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.