Visita de Hamilton à Red Bull alimenta rumores de saída da McLaren
Piloto inglês, que tem contrato até o final de 2012, teria se encontrado com Christian Horner no sábado do GP do Canadá


As especulações sobre uma possível saída de Lewis Hamilton da McLaren ganharam mais um capítulo durante o final de semana do GP do Canadá. De acordo com a Autosport, o inglês teria tido uma reunião com o chefe da Red Bull Christian Horner, nas dependências do time anglo-austríaco, de ao menos 15 minutos no sábado.
De acordo com a Red Bull, o ato não passou de uma “visita social” e nada tem a ver com uma possível contratação futura.
Hamilton, de 26 anos, tem contrato com a McLaren até o final da temporada que vem, mas o inglês vem demonstrando descontentamento com a falta de competitividade da equipe, que pela terceira temporada seguida é superada pelos rivais, justamente nos melhores anos de sua carreira.
A frustração do piloto tem ficado evidente nas últimas duas provas, quando se envolveu em quatro colisões, marcou apenas oito pontos, caiu para quarto, e viu a diferença para Sebastian Vettel subir para 76 pontos.
Não é a primeira vez que surgem rumores de uma possível ida de Hamilton para a Red Bull. No início da temporada, Hamilton deixou claro que o seu futuro era incerto.
“Claro que estarei na F-1 por algum tempo, e você nunca sabe por quais caminhos o vento pode te levar.”
Horner, na época, negou as especulações, afirmando ser muito difícil fazer uma dupla de dois grandes pilotos funcionar – e citou o exemplo da tempestuosa relação entre o próprio Hamilton e Fernando Alonso na McLaren em 2007.
“É difícil ver como poderíamos ter dois pilotos do calibre de Lewis e Sebastian sob um teto. A tendência é haver conflitos, como vimos com Fernando e Lewis. Estamos muito felizes com nossos pilotos e temos de ver como as coisas vão evoluir.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.