Últimas notícias

Vitantonio Liuzzi ainda indeciso se quer voltar à Fórmula 1

Fazendo carreira no turismo, italiano saiu da categoria ano passado. Tonio era piloto titular da HRT

Liuzzi: futuro na F-1 é incerto

Fora da Fórmula 1 desde ano passado, quando fez dupla na HRT com o próprio Narain Karthikeyan e Daniel Ricciardo, Vitantonio Liuzzi não sabe se que voltar a guiar um carro de Fórmula 1.

Atualmente Liuzzi é o "quarto" piloto da HRT e corre com um Mercedes C63 AMG no campeonato SuperStar Series, e que inclusive se sagrou vitorioso de uma prova no fim de semana passado em Monza.

"Claro que eu sinto falta da Fórmula 1", disse o italiano ao site TouringCarTimes. "Porque lá é o auge do automobilismo e a meta final na carreira de um piloto de corridas."

"Claro, gostaria de tentar voltar para lá no futuro. Por outro lado estou muito feliz por estar aqui, este é mais um capítulo na minha carreira e eu estou feliz por ter tido a oportunidade de provar a mim mesmo em um nível tão elevado como que tenho na Superstars Series".

Quando perguntado se ele acha que pode voltar à Fórmula 1 no meio da temporada, Liuzzi disse:

"Teria de avaliar a situação cuidadosamente. Claro que eu ainda estou ligado ao Grand Prix como piloto da HRT e que isso é uma prioridade para mim. Nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Enquanto isso, eu estou desfrutando do bom fim de semana que eu tive em Monza e a nova aventura que estou vivendo, então vamos ver."

Tonio Liuzzi já chegou a passar um ano sabático na Fórmula 1, quando saiu da Toro Rosso em 2007, só retornando à categoria em 2009 pela Force India. Além dessas duas equipes, Liuzzi já foi piloto da Red Bull (2005).

O espanhol Dani Clos é o piloto reserva da equipe e o chinês Ma Qing Hua, a nova incorporação do time, será responsável pelo desenvolvimento do programa de novos pilotos.

In this article
Rian Assis
Fórmula 1
Vitantonio Liuzzi
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Povo barenita usa a internet para protestar contra GP de F-1
Próximo artigo Ecclestone reconhece que não pode forçar equipes a ir ao Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros