Vitória em Silverstone foi meu ponto de virada, diz Hamilton
Inglês, que recentemente assumiu a liderança do campeonato, acredita que vitória em casa “provocou um incêndio” dentro dele
Lewis Hamilton considera que sua vitória no GP da Inglaterra foi o ponto de virada para sua temporada na F1, já que ela “provocou um incêndio” dentro dele.
O piloto da Mercedes assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez neste ano ao vencer em Monza, no último domingo, naquela que foi sua terceira vitória em quatro corridas após a prova de Silverstone.
Hamilton disse que tem guiado com mais “coração e paixão” desde que venceu a corrida em sua terra natal.
Apesar de Hamilton ter empatado em pontos com Sebastian Vettel após o GP da China, quando ambos tinham uma vitória e um segundo lugar, agora ele está isolado na ponta da tabela, com uma pequena vantagem – 238 a 235.
“É um sentimento empoderador, com certeza. Porque essa é uma procura constante por perfeição, o que é necessário para superar a Ferrari, já que eles têm sido excepcionais pelo ano inteiro”, disse Hamilton.
“Você chega a uma temporada e há certas decisões que você precisa tomar na vida, não necessariamente sabendo como elas irão afetar seu futuro e na forma com que você vai render.”
“Essas corridas foram realmente sólidas. Acho que tenho sentido mais coração e paixão dentro de mim. Eu encontrei mais nas últimas três ou quatro corridas.”
“Acho que Silverstone foi o verdadeiro fim de semana que me deu força, e foi mais ou menos dali que veio a faísca que provocou um incêndio dentro de mim, e isso tem se refletido na minha pilotagem e na forma com que eu trabalho com a equipe. Estar liderando, mesmo que seja por alguns poucos pontos, é algo que me deixa grato.”
“De forma alguma eu me sinto confortável. Vou me dedicar da mesma forma que me dediquei nas últimas três ou quatro corridas. No começo do ano, tínhamos 20 pontos separando nós dois, então quero ver se possamos ter esse sentimento por um tempo.”
Tendo vencido ambas as corridas desde as férias de agosto, Hamilton admitiu que voltou à ação em plena forma.
“A temporada inteira é uma tacada só, no ano inteiro, e acho que eu estava nesse ritmo até mesmo durante as férias. Eu programei perfeitamente quando eu saí e recarreguei as baterias, e é isso que elas estão cheias e prontas para ir em frente”, comentou.
“É como um pacote do ERS. Perto do fim da temporada você está andando com a bateria em baixa, enquanto que eu estou operando lá em cima. É uma boa sensação.”
“Como eu sinto que sempre guio com o coração, meu coração é o motor e a potência por trás daquilo que faço. Minha mente é como o leme, e sinto que ele está indo na direção certa com relação à minha preparação.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.