Vitórias da Red Bull dão impulso de confiança à McLaren
Triunfos da Red Bull na temporada 2017 deram à McLaren confiança sobre o que pode conseguir quando começar a usar os motores da Renault no próximo ano, apesar dos problemas de confiabilidade







As unidades de potência da Renault foram atormentadas por problemas durante o ano, e sua equipe de trabalho, bem como Red Bull e Toro Rosso tiveram problemas durante o fim de semana de corrida no México.
Para a McLaren, que abandonou a Honda para o ano que vem, porque sua unidade de potência estava com baixo desempenho e pouco confiável, isso poderia ter suscitado preocupações com a mudança iminente da equipe baseada em Woking para a Renault.
Mas os chefes de equipe Eric Boullier e Zak Brown são inflexíveis de não terem visto nada que os preocupe e, em vez disso, dizem que eles são encorajados pelo fato de que o motor da Renault ajudou Red Bull a vencer duas das últimas quatro corridas.
"Fixar a confiabilidade é um desafio, mas é sempre mais fácil do que encontrar o desempenho", disse Boullier ao Motorsport.com.
"O que eu gostaria de ter em conta é que, na Malásia e no México, eles tiveram ganhos de fuga adequados”.
"O motor da Renault ganhou duas corridas nas últimas quatro, e de uma forma muito justa e limpa. Portanto, nenhuma preocupação".
“Estão empurrando o envelope. Elstão aumentando a potência e quando você aumenta a potência, você aumenta o risco de confiabilidade. Mas não estou preocupado com isso", adicionou Brown.
Boullier está ciente de que o sucesso da Red Bull mostra que a equipe baseada em Milton Keynes está de volta à sua melhor forma na F1 depois de um difícil início de temporada, o que significa que o próprio desafio da McLaren em lutar por vitórias no próximo ano será mais difícil.
"Eles definitivamente intensificaram as últimas três corridas, e é uma boa referência para a McLaren agora. Então, sabemos quem devemos vencer no próximo ano e é isso", disse.
Informação adicional de Edd Straw
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.