Últimas notícias

Volta de Dennis significa que agora é ele quem manda, diz ex-piloto

Para John Watson, mesmo que haja um chefe de equipe trabalhando nas corridas, decisões serão tomadas pelo CEO

O retorno de Ron Dennis como CEO do Grupo McLaren significa, efetivamente, que o ex-chefão da equipe voltou ao comando. É o que acredita o ex-piloto do time, John Watson. Para o inglês, mesmo que haja um chefe de equipe oficial trabalhando nas corridas, as decisões serão tomadas por Dennis.

“Agora ele está no comando. O efeito disso é que Martin Whitmarsh, que era o chefe da equipe, não será mais o comandante da equipe – Ron Dennis será essa pessoa”, defendeu à Sky Sports.

Leia mais:

“Acho que Ron tentará reintroduzir sua filosofia de como uma equipe de Fórmula 1 é construída e comandada, e parte disso pode envolver mudanças de pessoal. Certamente, imagino alterações em todos os níveis dentro da empresa.”

Para o ex-piloto, não apenas a falta de resultados no último ano, como também a perda de Lewis Hamilton no final de 2012 pesaram contra a influência de Whitmarsh no comando da McLaren e motivaram Dennis a voltar.

“Quando você falha em ter sucesso em 2012 e depois acontece o que aconteceu em 2013, quando eles não tiveram um pódio sequer, algo precisava ser feito.”

Watson, no entanto, não acredita na possibilidade de Ross Brawn assumir o posto de Whitmarsh caso o inglês seja realmente substituído. Fora da Mercedes desde o final do ano passado, o ex-Ferrari e Honda afirmou que tiraria férias antes de tomar qualquer decisão a respeito do futuro.

Com a McLaren usando os motores Honda a partir de 2015, o ex-piloto acredita que isso seria “atraente” para Brawn, mas acredita que o cenário é “improvável” devido ao passado do inglês como rival de Dennis quando era dirigente da Ferrari, no início dos anos 2000. 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Não muda nada", garante Ecclestone após afastamento
Próximo artigo Hülkenberg vê novo regulamento como faca de gumes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros