Volta perfeita coloca Alonso entre as McLaren no GP da Espanha
Após mudar completamente o carro do último treino livre para a classificação, dono da casa comemora resultado como se fosse uma pole
Fernando Alonso comemorou a quarta colocação no rádio como se fosse uma pole. Afinal, havia conseguido se colocar entre as McLaren, a três décimos de Lewis Hamilton, com um carro com o qual havia sido apenas o nono mais rápido no treino livre pela manhã, a 1s3 dos prateados. O piloto da Ferrari, no entanto, lembrou que os pontos são ganhos apenas no domingo.
“Foi curva após curva às vezes passando do limite. O carro respondeu bem e, ao final, há uma descarga grande de adrenalina e uma satisfação enorme. Mas fizemos só o trabalho de sábado, nos colocamos em uma posição boa de largada. Agora temos que ir bem amanhã e esperamos que o carro responda bem às 66 voltas.”
>>
O espanhol acredita que suas chances de pódios dependem da utilização dos pneus.
“A asa traseira dá uma pequena ajuda, mas quando há ultrapassagens é porque o carro da frente ficou sem pneus e você consegue passar na zona da asa porque ele vai muito devagar. A chance de pódio depende mais da boa utilização dos pneus."
Quinto no campeonato, Alonso se vê numa posição melhor para atacar na corrida que os rivais.
"A chance está aí. A primeira opção é largar bem, porque é uma das retas mais longas da temporada. Então teremos que largar bem, utilizar o Kers e o vácuo. Na primeira curva, eu não tenho nada a perder. Os demais, sim.”
Ao explicar por que a Ferrari melhorou dos últimos treinos livres, quando Felipe Massa chegou a ser ultrapassado por Kobayashi e Barrichello, para a classificação, o espanhol afirmou que o acerto foi completamente alterado.
“No treino da manhã, o vento mudou 180º e nos encontramos com um carro oposto do que tínhamos até então, muito difícil de pilotar. Tivemos que mudar muita coisa do terceiro treino livre para a classificação e chegamos sem saber exatamente como o carro estaria. Mudamos praticamente tudo e, felizmente, deu certo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.