Webber espera mais polêmicas técnicas até o final do ano
Australiano reclama que só a Red Bull é questionada em público e avalia a atual relação de forças entre as equipes


Mark Webber acredita que a temporada de 2012 ainda terá muitas brigas pela frente – fora das pistas. Nessas 11 primeiras etapas, sua equipe, a Red Bull teve de mudar o desenho de sua carenagem antes do GP da Europa, foi acusada de usar um sistema de controle de altura manualmente ajustável no Canadá e teve proibidos os mapas de motor que usou na Alemanha, mas Webber destaca que só as reclamações técnicas a respeito de sua equipe foram divulgadas ao público.
“Acho que isso é incrivelmente chato para a maioria das pessoas”, disse à Reuters. “Tudo o que podemos fazer é continuar passando em cada teste, e temos feito isso. Não é um campeonato de carros iguais, cada um pode fazer o seu de acordo com as regras e é isso que temos feito.”
“Sei que foi pedido a outras equipes que mudassem coisas em seus carros, mas isso não é divulgado. Algumas das nossas coisas são levadas a público. Pode ser com as asas ou seja o que for, e promete que outras coisas vão surgir, mas sempre passamos nos testes. Nenhuma equipe nos protestou, porque sabemos que estamos dentro das regras.”
Vice-líder do Mundial, a 40 pontos de Fernando Alonso, o australiano espera que as performances das equipes sofram altos e baixos, como as últimas três provas, vencidas por três pilotos diferentes, demonstraram.
“Não sei quem tem o carro mais rápido. Sempre há a conversa de que anão é o da Ferrari, mas você precisa do mais consistente. Nós éramos os mais rápidos em Valência, depois Fernando era o melhor até seis voltas do final em Silverstone. Depois a McLaren apareceu nas semanas seguintes. E a Lotus. Está cheio de altos e baixos.”
“Sabemos que é possível ter uma chance em Spa, mas não acho que alguém vai ter vida fácil. Esses dias acabaram.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.