Últimas notícias

Webber: Seidl é o homem certo para liderar McLaren

Mark Webber considera que Andreas Seidl, seu antigo chefe na Porsche no WEC, terá uma grande oportunidade de fazer com que a McLaren se recupere na F1.

Andreas Seidl, Team Principal Porsche Team

O australiano e Seidl têm uma longa história juntos, que teve início quando Webber competia pela Williams e o alemão era um engenheiro iniciante na BMW.

Eles trabalharam juntos novamente na Porsche, quando Webber havia deixado a F1 e se juntou ao programa da LMP1 da fabricante.

Com base nesta experiência, Webber confia que Seidl é o homem certo para o trabalho em uma McLaren que vive dificuldades.

Ele considera que Seidl era um pilar importante para o sucesso da Porsche e afirmou que não ficou surpreso com a decisão do antigo colega.

“Se há um cara para o serviço...”, disse Webber ao Motorsport.com. “Ele vai ter uma grande oportunidade. Ele é um viciado em trabalho, muito, muito, muito esperto no lado técnico e ótimo com pessoas.”

“Ele certamente é um dos melhores com quem já trabalhei. Andreas e eu nos conhecemos desde 2005. Ele era meu engenheiro na Williams pela BMW. Ele sempre estava indo aos lugares.”

“Ele está empolgado para caramba [com a ida à McLaren], realmente empolgado. Mas ele sabe que tem uma missão pela frente. Ele teve algumas ideias de como a F1 funciona com a BMW Sauber.”

“Ele foi fundamental para nosso sucesso com o 919. Não só ele, a equipe era grande, mas ele definitivamente acelerou os resultados.”

“Ele sempre quis voltar à F1 – e não acho que foi a única ligação que ele recebeu do paddock, para ser honesto.”

“Acho que ele vê como uma tremenda oportunidade para fazer a diferença.”

Mesmo com Seidl na equipe, Webber não espera ver uma mudança imediata tão drástica para a McLaren.

Ele afirmou que a equipe levará um tempo para “entender a F1”, e que um foco renovado será fundamental para fazer com que isso aconteça.

“Foi quando Ron [Dennis] estava em seu melhor. Era quando eles estavam mais harmoniosos, com o modelo comercial em seu devido lugar – você consegue seus pilotos e segue a partir dali.”

“A McLaren era um monstro. Aí eles quiseram fazer carros de rua, e aí foi como: ‘o que estamos fazendo aqui?’ Depois foi um pouco da Indy, um pouco de... Você não consegue fazer tudo.”

“Trata-se daquela mira laser. Toda equipe que foi bem sucedida na F1 só se concentravam em uma única coisa e faziam boas contratações.”

Andreas Seidl, Porsche Team, Team Principal, Mark Webber, Porsche Team

Andreas Seidl, Porsche Team, Team Principal, Mark Webber, Porsche Team

Photo by: Porsche AG

In this article
Andrew van Leeuwen
Fórmula 1
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean quer evitar repetição de “caminho difícil” de início de 2018
Próximo artigo Ferrari pode contar com novo posicionamento de escapamento em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros