Webber: Seidl é o homem certo para liderar McLaren
Mark Webber considera que Andreas Seidl, seu antigo chefe na Porsche no WEC, terá uma grande oportunidade de fazer com que a McLaren se recupere na F1.
O australiano e Seidl têm uma longa história juntos, que teve início quando Webber competia pela Williams e o alemão era um engenheiro iniciante na BMW.
Eles trabalharam juntos novamente na Porsche, quando Webber havia deixado a F1 e se juntou ao programa da LMP1 da fabricante.
Com base nesta experiência, Webber confia que Seidl é o homem certo para o trabalho em uma McLaren que vive dificuldades.
Ele considera que Seidl era um pilar importante para o sucesso da Porsche e afirmou que não ficou surpreso com a decisão do antigo colega.
“Se há um cara para o serviço...”, disse Webber ao Motorsport.com. “Ele vai ter uma grande oportunidade. Ele é um viciado em trabalho, muito, muito, muito esperto no lado técnico e ótimo com pessoas.”
“Ele certamente é um dos melhores com quem já trabalhei. Andreas e eu nos conhecemos desde 2005. Ele era meu engenheiro na Williams pela BMW. Ele sempre estava indo aos lugares.”
“Ele está empolgado para caramba [com a ida à McLaren], realmente empolgado. Mas ele sabe que tem uma missão pela frente. Ele teve algumas ideias de como a F1 funciona com a BMW Sauber.”
“Ele foi fundamental para nosso sucesso com o 919. Não só ele, a equipe era grande, mas ele definitivamente acelerou os resultados.”
“Ele sempre quis voltar à F1 – e não acho que foi a única ligação que ele recebeu do paddock, para ser honesto.”
“Acho que ele vê como uma tremenda oportunidade para fazer a diferença.”
Mesmo com Seidl na equipe, Webber não espera ver uma mudança imediata tão drástica para a McLaren.
Ele afirmou que a equipe levará um tempo para “entender a F1”, e que um foco renovado será fundamental para fazer com que isso aconteça.
“Foi quando Ron [Dennis] estava em seu melhor. Era quando eles estavam mais harmoniosos, com o modelo comercial em seu devido lugar – você consegue seus pilotos e segue a partir dali.”
“A McLaren era um monstro. Aí eles quiseram fazer carros de rua, e aí foi como: ‘o que estamos fazendo aqui?’ Depois foi um pouco da Indy, um pouco de... Você não consegue fazer tudo.”
“Trata-se daquela mira laser. Toda equipe que foi bem sucedida na F1 só se concentravam em uma única coisa e faziam boas contratações.”
Andreas Seidl, Porsche Team, Team Principal, Mark Webber, Porsche Team
Photo by: Porsche AG
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.