Últimas notícias

Wehrlein procura resolver "problema estranho" em seu Sauber

Alemão espera que os novos elementos de aerodinâmica e suspensão que terá no Brasil possam ajudá-lo a deixar para trás os problemas comportamentais que enfrentou nas últimas corridas

Pascal Wehrlein, Sauber C36, Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C36

Pascal Wehrlein revelou que começou a enfrentar problemas após o GP da Malásia, sendo 15º e último no Japão antes de abandonar em Austin e ser capaz de superar apenas um carro no México.

O piloto alemão acredita que algo deu errado com seu carro e foi forçado a usar uma configuração diferente do seu companheiro de equipe Marcus Ericsson, mas espera que os novos elementos trazidos pela Sauber para o Brasil sejam uma solução.

"Mudamos muitas partes do meu carro porque tive problemas nas últimas corridas", disse Wehrlein.

"Marcus e eu sempre estivemos próximos em termos de configuração durante toda a temporada e agora precisamos de uma configuração completamente diferente, o que é um pouco estranho".

"Esperamos que possamos resolver o problema, estou apenas sofrendo com o equilíbrio do carro. Os dois carros se comportam de forma muito diferente, e em algumas curvas de alta velocidade perco muito".

"Para mim, parece haver algo acontecendo na parte traseira do carro. Acontece desde a Malásia, que foi uma corrida sólida, fiquei perto do Q2 e fiquei muito feliz com o desempenho lá, mas foi diferente".

Wehrlein solicitou uma mudança de chassi na tentativa de resolver o problema, mas a equipe escolheu não seguir esse caminho.

"Nós mudamos o piso na última corrida e agora estamos mudando algumas peças aerodinâmicas na parte traseira, também temos uma nova suspensão para este fim de semana", explicou Wehrlein.

"Gostaria de mudar o chassi, mas infelizmente não conseguimos, temos um que é muito antigo e o outro foi reparado duas vezes por Antonio (Giovinazzi) no início da temporada”.

Wehrlein teve uma de suas melhores corridas no ano passado em Interlagos.

"Espero ter uma corrida semelhante a de 2016. Foi uma corrida muito emocionante e passei muito tempo nos pontos, mas ouvi dizer que o domingo seria seco, então veremos o que acontece".

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Pascal Wehrlein
Sauber
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo, Hartley e Gasly têm punições de grid confirmadas
Próximo artigo Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL2 em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros