Em entrevista ao jornal "The Mail on Sunday", o chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou querer a permanência de Lewis Hamilton no time, mas admitiu que nada será resolvido nos próximos seis meses.
Recentemente, o campeão de 2008 levantou a suspeita de que poderia deixar a escuderia inglesa, que o "criou" no automobilismo, mas, segundo o dirigente, o piloto de 26 anos tem tudo para prosseguir defendendo a cor prata da McLaren.
"Lewis tem uma longa carreira à frente e acho que é inteligente o suficiente para entender que a estrutura aqui é boa para ele e joga com suas forças. Ele deixou claro para mim que quer ficar na equipe e também deixei claro que quero sua permanência", analisa.
"Em certo ponto, precisamos de um acordo contratual que reflita isso, claro. Mas não acho, apesar do interesse da mídia, que algum de nós pensa em ter um contrato assinado nos próximos três ou seis meses. Confio nele e acho que ele confia em mim", comenta.
Whitmarsh também aproveita para "alfinetar" a Red Bull e outras equipes, dizendo que o interesse de Ferrari e McLaren é apenas vencer corridas. "Estamos focados em vencer o campeonato neste ano, no próximo ano, em cinco anos e em dez anos, já que o automobilismo é o nosso negócio. A Ferrari também pode dizer isso com alguma credibilidade. Mas muitas equipes estão vendendo produtos, carros ou bebidas com alto teor de cafeína. Não os critico, mas eles podem dizer que estão na F-1 a longo prazo?"
"Saíndo do circuito, senti-me orgulhoso do time. A Red Bull é forte, mas batemos eles e faremos isso de novo neste ano. Até ser campeão, não ficarei satisfeito. Se você acha que está em boa forma, está derrotado. O ritmo de mudança é constante e o campeonato está aberto."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.