Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Permanência de Pérez não está garantida, apesar de pontos na Hungria; entenda

O piloto mexicano tem contrato com a Red Bull até o fim da temporada, mas precisará mostrar resultados mais positivos para estendê-lo

Sergio Perez, Red Bull Racing

A continuação de Sergio Pérez no assento da Red Bull na Fórmula 1 ainda não está definido, apesar do piloto ter conseguido se manter na zona de pontuação no GP da Hungria no último final de semana. 

Leia também:

Christian Horner, chefe do time, reconheceu que esta foi a corrida mais sólida do mexicano desde sua desempenho no GP da China em abril. É importante lembrar que Pérez terminou em sétimo, após começar em 16°, na Hungria.

Mesmo com o resultado positivo e a soma de pontos, este é o segundo fim de semana que o piloto mexicano não consegue avançar para o Q2 devido a uma batida. Horner está convencido de que a Red Bull precisa de um companheiro de equipe para Max Verstappen que consiga o acompanhar nos resultados.

“Sim, isso é algo que precisa mudar”, o chefe de equipe declarou, se referindo aos resultados de Pérez.

Apesar de reconhecer que a posição de Sergio foi positiva na Hungria, o chefe da Red Bull disse que o piloto precisa mostrar maior desempenho nas próximas etapas e, só assim, poderá manter sua posição dentro da equipe.

“Ele precisa ganhar confiança com essa corrida. Se ele tivesse se qualificado em uma posição melhor, poderíamos ter visto mais competição em pista”.

Helmut Marko também declarou que a definição de quem irá ocupar o segundo assento da Red Bull será feita após o GP da Bélgica no próximo fim de semana.

“Pérez teve uma boa corrida e a estratégia funcionou bem”, declarou o conselheiro da equipe ao ORF. “Nós seguiremos nossa decisão. Na segunda-feira, depois de Spa, eu vou viajar para a Inglaterra e discutir os procedimentos com Horner”.

Pérez reconheceu que a batida durante a qualificação da Hungria não foi positiva, mas o fato de ter conseguido se recuperar em pista lhe deu um pouco mais de confiança para as próximas etapas.

“Eu acho que preciso ver o lado positivo. Nós tivemos uma sexta-feira forte, nós tivemos uma corrida forte, tínhamos ritmo, então foi positivo”.

Na sequência, o piloto ainda disse que acredita que conseguirá recuperar o ritmo satisfatório nas próximas corridas. 

“De resto, eu tenho certeza que posso lidar. É só questão de tempo. A coisa mais importante é que o ritmo está lá, e eu realmente espero isso na Bélgica, eu estarei lutando pelo pódio”.

Pérez ainda classificou a batida na qualificação da Hungria como “má sorte” e disse que isso “poderia ter acontecido com qualquer um”.

“Eu acho que nós estávamos acelerando no momento errado, mas isso poderia ter acontecido com qualquer um. Eu acho que é isso. Eu irei aprender com esses erros, mas eles podem acontecer com qualquer um. Então, é abaixar a cabeça, como eu disse, a coisa mais importante é que o ritmo está lá.”

Especial: ROSSI vem a SP e fala ao Pódio Cast! ELE É O MAIOR? Massa recorda teste de Vale na FERRARI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Especial: Rossi vem a São Paulo e fala ao Pódio Cast! 'Vale' é o maior? Massa recorda teste do Dr. na FERRARI

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Spotify
Deezer 
Amazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Binotto volta à F1 com Audi; Seidl e Hoffmann estão fora
Próximo artigo F1: Vandoorne realizará testes da Pirelli com a Aston Martin em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil