Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

Williams celebra melhora e belisca os pontos em Abu Dhabi

Equipe estreou pacote aerodinâmico em Yas Marina e ficou em 11º com Maldonado, enquanto Sauber decepcionou

A Williams comprovou seu crescimento em relação às últimas etapas chegando perto dos pontos com Pastor Maldonado no GP de Abu Dhabi. A equipe reposicionou seu escapamento e colheu frutos neste final de semana, enquanto a Sauber decepcionou.

Pastor Maldonado, Williams, 11º: “Foi uma corrida muito dura sob a perspectiva do cuidado com os pneus, mas conseguimos lidar bem com isso. Certamente sinto que o ritmo e a consistência do carro melhoraram com o novo pacote aerodinâmico.”

Esteban Gutiérrez, Sauber, 13º: “Obviamente esperávamos um resultado melhor neste final de semana, então não posso estar feliz. O ritmo está lá, mas a classificação afetou nossa corrida e nossa estratégia não foi a ideal.”

Nico Hülkenberg, Sauber, 14º: “Não sei o que aconteceu. Senti-me confortável com o carro por todo o final de semana, mas tive dificuldades desde a primeira volta. Todo o equilíbrio e confiança que tinha foram embora e não ser por quê. Depois tive a punição, que custou caro. Temos de analisar por que o carro estava tão diferente.”

Valtteri Bottas, Williams, 15º: “Não acho que o 15º lugar mostra o ritmo que tivemos hoje. Minha corrida ficou comprometida pela primeira volta, quando as Caterham me passaram por terem largado com pneus macios. O lado positivo é que o carro está melhor e promete para as duas últimas etapas.”

Giedo van der Garde, Caterham, 18º: “Tenho de dizer que foi uma das minhas melhores corridas. O carro estava ótimo e os caras fizeram um grande trabalho nas paradas, o que ajudou na corrida. Estava na frente do Raikkonen na largada quando ele bateu em mim. Quase rodei e perdi muito tempo, mas fiquei contente porque tive sorte desta vez, pude continuar e o carro estava muito bem equilibrado.”

Charles Pic, Caterham, 19º: “O carro saiu de frente por todo o final de semana e continuou assim na corrida. Estava na frente de Giedo após a primeira troca de pneus, mas a equipe pediu que eu o deixasse passar e o fiz porque sentia que não conseguia tirar mais nada do carro.”

Jules Bianchi, Marussia, 20º: “Acho que nos surpreendemos com nossa performance hoje depois de termos melhorado na classificação. Foi uma corrida longa. O equilíbrio não estava como esperávamos e tive de forçar muito para me manter no ritmo das Caterham, o que não foi bom para o consumo de pneus.”

Max Chilton, Marussia, 21º: “Foi uma corrida dura. Progredimos durante o final de semana, mas não conseguimos mostrar isso por algum motivo. É uma pena porque as peças novas que trouxemos para esta corrida pareciam estar funcionando bem”.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Giedo van der Garde
Pastor Maldonado
Nico Hulkenberg
Max Chilton
Esteban Gutierrez
Charles Pic
Jules Bianchi
Valtteri Bottas
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vergne defende punição a Alonso após saída de pit controversa
Próximo artigo Aposta em uma parada dá certo e Di Resta termina em 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros