Williams confirma Ghiotto em teste pós-GP da Hungria
Italiano, de 22 anos, atualmente é quinto colocado na temporada da F2 e fará seu primeiro treino na principal categoria do planeta
Um dos destaques da F2, Luca Ghiotto pilotará pela Williams nos testes que serão realizados após o GP da Hungria de F1, na próxima semana.
O italiano, de 22 anos, foi vice-campeão na GP3 em 2015, atrás do atual piloto da Force India Esteban Ocon. Atualmente, ele está no quinto lugar na F2 neste ano, que é o seu segundo na principal categoria de acesso da F1.
O teste na Hungria representará a primeira experiência de Ghiotto em um carro de F1. Ele dividirá as atividades com o titular Felipe Massa.
“Muito obrigado à Williams por essa oportunidade. O primeiro teste na F1 para qualquer piloto é um momento especial, e fazer isso em uma equipe histórica como a Williams é ainda melhor. Então, estou realmente empolgado.”
A chefe da Williams, Claire Williams, acrescentou: “Nossa equipe tem um grande retrospecto em desenvolver jovens talentos e sempre gostamos de ver pilotos jovens tendo oportunidades para demonstrar suas habilidades. Estou ansiosa para ver como ele renderá no carro.”
Assim, Ghiotto se juntará aos testes que também terão o vencedor do GP do Canadá de 2008, Robert Kubica, que pilotará o carro da Renault durante a avaliação da equipe a respeito de suas habilidades.
A Mercedes dará a chance ao líder da GP3, George Russell, enquanto que o líder da F2, Charles Leclerc, pilotará pela Ferrari – que, por sua vez, ainda não dividiu se irá escalar Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen na jornada restante.
O protegido da Honda Nobuharu Matsushita testará pela Sauber, enquanto que Lucas Auer estará a bordo da Force India. Os dois farão seus primeiros testes na F1.
As equipes são obrigadas por regulamento a escalar pilotos jovens em dois dos quatro dias testes de meio de temporada no ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.