Williams deve optar por Sirotkin em vez de Kubica
Jovem piloto russo superou o polonês e deve se tornar o parceiro de Lance Stroll em 2018, formando a dupla mais jovem do grid






Williams teria escolhido Sergey Sirotkin como o segundo para sua formação no próximo ano. A equipe de Grove mudou a decisão sobre o companheiro de Lance Stroll em 2018 após os bons sentimentos que deixaram o piloto russo de 22 anos no teste de Abu Dhabi. Espera-se que a confirmação oficial aconteça nos próximos dias.
Assim, a equipe inglesa deverá ter a dupla mais jovem do grid, o que seria uma surpresa após o que aconteceu nas últimas semanas.
A história de Robert Kubica teria chegado ao fim, depois de esperar para receber uma resposta dos responsáveis pela Williams, que haviam enviado sinais sobre a possibilidade de voltar a ter o piloto polonês no campeonato.
Sirotkin seria outro estreante na Fórmula 1 em 2018, juntamente com o campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc.
A estreia vem após uma temporada como o terceiro piloto da Renault, mas os franceses finalmente optaram por Carlos Sainz para a próxima temporada, incorporando-o inclusive nas últimas corridas deste ano.
Para a Sirotkin, o apoio do grupo bancário SMP tem desempenhado um papel importante. Um patrocinador que apoiou a carreira de Sirotkin e agora também desempenhou um papel vital no último passo de Sergey para se tornar um piloto de Fórmula 1.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.